Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, tentei fazer um teste de ligar meu pc em uma tomada diferente sem estabilizador direto na tomada mesmo, o pc ascendeu as luzes e desligou em seguida, agora não consigo ligar mais o pc em tomada nenhuma, é não tem cheiro de queimado nem nada.

Postado

@Jhoneex Nunca se utiliza estabilizador em um computador, a não ser que ele seja de 1980, provavelmente a tomada estava em curto ou algo do tipo fazendo com que queimasse alguma peça do seu computador, tem uma forma de testar a fonte para ver se ela queimou ou não.

Retire todos os conectores da fonte da placa-mãe ou qualquer outro componente do computador, pegue um grampo, conecte os dois lados do grampo nos dois buracos do conector da placa-mãe como na foto (24 pinos), e em seguida, se a fonte ligar a ventoinha, 259130134437.jpg.f81621bd811d89e40457f3d57ba62734.jpgsignifica que ela está funcionando.

Postado

@Jhoneex Essa fonte é uma fonte bomba, ela tendo queimado ou não, você terá que trocar se não quiser que mais outro componente estrague. Recomendo fontes da Corsair e da Seasonic, de preferência a CX450 ou outras fontes com eficiência superior a 85%.

Postado

@Jhoneex Sim, eu conheço essa fonte, ela é comercializada no mercado livre, o pessoal compra pensando que é boa por ter essa aparência e ter uma preço "bom". Você economiza R$100 com fonte e acaba tendo que gastar mais centenas de reais arrumando ou comprando peças novas.

Postado

@Jhoneex Fonte não se concerta, a não ser que seja uma fonte de mil reais, que não é o caso, faça o teste que eu falei, se a fonte ligar a ventoinha, significa que algum outro componente queimou, nesse caso pode ser a placa-mãe...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!