Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, eu tenho um PC gamer onde o armazenamento é de:

1. SSD de 240GB

2. HD de 1TB

E por enquanto estou com o Windows instalado no SSD e os jogos estão armazenados no HD, porém eu queria instalar o Ubuntu ou o Deepin na máquina também, ficando assim um dual boot, porém não sei se eu instalo no SSD ou no HD, não manjo nada de dual boot... O que vocês sugerem?

• Membro VIP
Postado

@João Vitor Bermal Tudo Bem?

14 horas atrás, João Vitor Bermal disse:

não manjo nada de dual boot.

Partindo deste princípio, recomendo instalar o "Linux" no disco principal (SSD), tanto o Ubuntu, quanto o Deepin, fazem o parcionamento e a configuração do dualboot (GRUB) de forma automática, é possível fazer a instalação no outro disco, mas das tentativas que fiz o "modo automático" não foi o suficiente para funcionar normalmente, acabando entrando em configurações pouco amigáveis para quem tem pouca experiência. 40/60GiB devem ser o suficiente para trabalhar no linux com instalação de alguns aplicativos, eu particularmente utilizo o linux Mint como sistema principal e devo estar utilizando no bruto 40GiB, e você pode fazer o mesmo esquema que faz no windows, mantendo arquivos grandes no HD de 1TiB.

Espero que ajude.

Até!

• Membro VIP
Postado
18 horas atrás, João Vitor Bermal disse:

Obrigado pela resposta @GusGraf, mais uma dúvida, tem como eu instalar a raiz do sistema tanto do Windows quanto do Linux no SSD e deixar o HD para os arquivos?

Sim, tanto no windows (pasta do usuário) e no linux (pasta Home) podem ser movidas e configuradas em outro disco.

https://www.vivaolinux.com.br/dica/Mudando-a-pasta-home-para-outro-HD

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...