Ir ao conteúdo

Cooler da AMD RX 550 parando de girar

Ir à solução Resolvido por Usuario45621,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, minha placa de video da AMD RX 550 ta parando de girar o cooler e o pc continua funcionando, recentemente tive que formata o pc , acho que foi um vírus que deleto alguma pasta do Windows, e tava tudo normal, até que eu apertei sem querer o botão de desligar o estabilizador na hora de ajeitar o USB da minha caixa de som, liguei o pc e ae depois o cooler começou a parar de girar.

Postado

@DaviAMG Algumas placas de vídeo tem a função Fan Stop que faz a fan parar de girar e só voltar quando realmente é necessário.

Estabilizador ??? Está usando essa praga para que, isso vai é dar problemas no seu pc, fonte com pfc ativo nem é e nem deve ser ligada em estabilizadores.

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@DaviAMG Pow bicho estabilizador danifica o computador e limita a potência da fonte para a potência do estabilizador, descarte essa porcaria e substitua por esse DPS da clamper: 

https://www.pichau.com.br/filtro-de-linha-clamper-iclamper-energia-5-tomadas-preto-010872

Baixa e instale o Msi Afterburner, pode fixar uma rotação da placa de vídeo, assim não para de girar, ou configura um perfil de rotação para determinada temperatura. 

• Curtir 2
Postado

Fiz um teste com o MSI ele roda o cooler quando chega a 60º graus , do estabilizador me falaram que seu eu quiser n precisava de estabilizador , não falaram que da problema

• Curtir 2
Postado

@DaviAMG Bom, vemos que a duvida referente ao fan foi entendida.

Quanto ao estabilizador, ainda bem que não falaram que era obrigado a usar, mas mete o pé nisso ai, serve pra nada não.

Estabilizador é um item que não se deve usar em nada que seja eletrônico.

Se não quiser jogar fora, usa como peso de papel ou para segurar a porta.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...