Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV desligando sozinho depois de 2 min.


Posts recomendados

Olá.

Tenho uma Tv Sharp Aquos lc-40ae7 de 2010 que eu trouxe do Japão.

Parece que um dia teve uma queda de energia e começou a apresentar esse problema, se eu ligar ela na energia ela funciona normal por 2 minutos e depois desliga dai só se eu tirar da tomada esperar alguns segundos ela liga novamente.

Eu abri a tv e retirei a placa fonte? não sei o nome procurei por um contato solto ou coisa parecida mas só vi uma marca de queimado de um lado e do outro uma peça preta que não sei o que é mas tinha essa numeração nela 1021  tny174dg  758758.

Será que pode ser o problema? 

 

2108573341_tv1.jpg.7001d99f7df67108be40d890101cfbe3.jpg1808634830_tv2.thumb.jpg.695e69c207800a51bd92810085e75ab8.jpg76800551_tv3.jpg.16296df79786ef3636f1dcef94bce327.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Maki disse:

uma peça preta que não sei o que é mas tinha essa numeração nela 1021  tny174dg  758758.

Esse CI é o chaveador, responsavel pelo standby da tv... muito sensivel por sinal... porém quando ruim costumam esplodir( nem sempre )...

 

16 horas atrás, Maki disse:

marca de queimado

Esta marca é devido ao aquecimento do CI, que em alguns casos(dependendo do circuito) é comum...

 

Antes de ir para o CI, verifique( ou troque) os capacitores eletroliticos da fonte que ficam proximo ao dissipador de aluminio, veja se nao estão estufados. Se nao estiver, troque assim mesmo... 

 

Caso nao resolva, voce pode medir a tençao no pino dreno do CI, e ver se ele esta ocilando... Verifique tambem se ele esta esquentando em excesso, caso esteja, pode Sim esta ruim...

Nao se esqueça tambem de verificar os componentes que o rodeiam, principalmente o aclopador...

 

Estes CI é substituivel pelo TNY277pn ou TNY280pn, que Sao da mesma familia e um mais potente, e talvez mais fácil de encontrar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!