Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho esse Asus P5QC, é velha mas bem conservada, placa de vídeo Geforce PCIe alimentado por 2 conectores, memórias Corsair e Fonte Corsair 550W. Por uma besteira eu fui ligar e o botão de power ficou preso.

Depois disso ficou desse jeito, se remover memórias ele acusa bip, tentei 3 memórias diferentes DDR3 sem resposta, tentei placa de vídeo PCI, removi todos os conectores, zerei BIOS, sem resposta

Postado

Consegui um multímetro emprestado, todas as cores do atx estão com a tensão ok, tanto 24 pinos quanto 6 pinos do processador, removi placa de som tb, a pilha ainda tem corrente.

Notei que no slot de DDR3 não tem corrente, já nos de DDR2 existe de 1.8v já pus memória DDR2 mas não funcionou.

Postado

Deu mais uma peneirada, pra ser mais preciso, são 6 slots de memória (4 DDR2, 2 DDR3), segundo o rótulo todas são 1.8v mas está oferecendo 1.5v em DDR2 e 0v em DDR3, vi que poderia ser o Mosfet, só que ele não está esquentando e apresenta 7v.

Não encontrei componentes estufados, mas o chip Silicon Image 5723CNU WH2360 00-2 0826 AG01KX2 fica quente suficiente pra queimar o dedo se deixar encostado (lembrando que é placa off e há uma Geforce inserida), pelo que li ele no manual seria Silicon Image SIL5723 controller (Drive Xpert Technology) ele dá suporte 2x satas 3Gbs e a RAID 0 e 1 (que nunca usei)

• 2 anos depois...
Postado

@SimPos estou com o mesmo problema, minha placa sem as memória ***** normalmente mas quando coloco não dá mais nada, já tentei de tudo e até gora não sei o problema

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...