Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse computador é bom? Me orientem


Posts recomendados

Olá Pessoal, estou querendo comprar um computador para jogos, E quando eu termina de pagar ele eu colocar uma placa de vídeo e tal. E estou interessado nesses dois.  Eu em princípio olhei o do ryzen 3 2200 mas olhei que na própria Pichau tem o ryzen 5 2400 por 20$ a mais apenas. Queria saber o por que disso, porque eu sou um pouco leigo.  Resumindo quero saber se eu comprar esse PC com Ryzen 5 2400 vale a pena 

 

 

 

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-5-2400g-3-6ghz-radeon-vega-11-8gb-ddr4-1tb-400w-pe340-rgb

 

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-tgt-combat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel2022 Seja bem vindo ao fórum :D.

Eu iria de 2400G pelo simples facto de ter uma placa de video mais forte (Vega 11) e SMT (8 Threads).

Se possível, eu adicionaria também um SSD de 120GB para Windows e programas mais importantes, se você conseguir pegar um de 240GB é melhor.

Como esse PC tem só um pente de 8GB, se você conseguir colocar outro pente de 8GB para fazer 16GB dual channel é top!!, APU Ryzen é movida a frêquencias altas e dual channel, por isso eu colocaria em primeiro lugar outro pente de 8GB e só depois a placa de vídeo.

Se você não pretende fazer overclock, a placa-mãe desse PC já vai de boas (A320).

Se tiver outras duvidas, fique à vontade para perguntar :).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv - Sim, eu olhei sobre o dual channel. Problema que ele já vai ficar bastante puxado para mim, e eu devo demorar um pouco até colocar outro pente de 8 GB, e acredito que não seria viável eu colocar 4+4 certo? Só por causa do dual channel. Eu olhei que sem dual channel o desempenho decai muito.