Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esse computador é bom? Me orientem


Posts recomendados

Olá Pessoal, estou querendo comprar um computador para jogos, E quando eu termina de pagar ele eu colocar uma placa de vídeo e tal. E estou interessado nesses dois.  Eu em princípio olhei o do ryzen 3 2200 mas olhei que na própria Pichau tem o ryzen 5 2400 por 20$ a mais apenas. Queria saber o por que disso, porque eu sou um pouco leigo.  Resumindo quero saber se eu comprar esse PC com Ryzen 5 2400 vale a pena 

 

 

 

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-home-express-amd-ryzen-5-2400g-3-6ghz-radeon-vega-11-8gb-ddr4-1tb-400w-pe340-rgb

 

https://www.pichau.com.br/computadores/computador-pichau-gamer-ryzen-3-3200g-8gb-ddr4-hd-1tb-400w-tgt-combat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel2022 Seja bem vindo ao fórum :D.

Eu iria de 2400G pelo simples facto de ter uma placa de video mais forte (Vega 11) e SMT (8 Threads).

Se possível, eu adicionaria também um SSD de 120GB para Windows e programas mais importantes, se você conseguir pegar um de 240GB é melhor.

Como esse PC tem só um pente de 8GB, se você conseguir colocar outro pente de 8GB para fazer 16GB dual channel é top!!, APU Ryzen é movida a frêquencias altas e dual channel, por isso eu colocaria em primeiro lugar outro pente de 8GB e só depois a placa de vídeo.

Se você não pretende fazer overclock, a placa-mãe desse PC já vai de boas (A320).

Se tiver outras duvidas, fique à vontade para perguntar :).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv - Sim, eu olhei sobre o dual channel. Problema que ele já vai ficar bastante puxado para mim, e eu devo demorar um pouco até colocar outro pente de 8 GB, e acredito que não seria viável eu colocar 4+4 certo? Só por causa do dual channel. Eu olhei que sem dual channel o desempenho decai muito. 

 

Mas resumindo, você viu alguma diferença grande entre eles? Para o que tem o ryzen 5 2400 está no mesmo preço do ryzen 3 2200, fiquei em dúvida disso. Dele ter algo muito inferior para está esse preço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel2022 Entendo, então nesse caso eu colocaria 2 pentes de 4GB, depois mais pra frente eu faria um upgrade para outros 2 pentes de 4GB fazendo 16GB 4x4.

Sim, ele em single channel é bem ruimzinho.

Cara a diferença deles os dois é a placa de video Vega 8 vs Vega 11 e o 2400G tem SMT (= tem mais folga em jogos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!