Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

comando para compactar .bat


Matheus Roas

Posts recomendados

Sim, é possível. No help do próprio programa (seja winrar ou 7zip) tem as sintaxes de linha de comando. No site também tem, e se você abrir o CMD, entrar na pasta do referido programa e executa-lo ele te dá um sumário de comandos.

 
 

https://sevenzip.osdn.jp/chm/cmdline/index.htm

 
 

 

https://cects.com/using-the-winrar-command-line-tools-in-windows/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Matheus Roas disse:

@ricardo_br pode me dizer o comando, por exemplo tirar da pastar e enviar para outra ja compactado o arquivo.

 

*quero fazer por data, exemple mes 11 e mes 5 ... não por nome*

 

No caso você quer criar uma pasta para cada mês? Digamos que os arquivos originais estejam em %userprofile%\downloads

 

E você quer copiar para %userprofile%\desktop Como qual nome você criar os arquivos rar?

 

201901...201902...201903

Janeiro_2019....Fevereiro_2019....Marco_2019...

01...02..03...04

 

E os arquivos originais em download (ou a pasta que você quiser) devem ser apagados ou ficam como estão?

 

Subpastas devem ser incluidas ou sou a pasta base (ex downloads\musicas)?

 

E todos os arquivos devem ser salvos em arquivos rar ou somente alguns tipo docx, pdf, exe...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais as pastas por exemplo "201911" já existem com arquivos dentro e você quer apenas compactar ela e salvar como 201911.rar na area de trabalho ou você tem uma pasta grande onde por exemplo se a pessoa escolher a opção 11 pega todos os arquivos que tem data de novembro e salva lá em 201911?

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br Quero que pegue a pasta 201911 com tudo dentro e cria uma rar na area de trabalho com o mesmo nome, ou alterando nome, depende... mas no caso é, pegar a pasta 201911 e compactar ela e enviar na area de trabalho.

rar a -r C:\DigiSat\SuiteG6\Servidor\DFe\12538059000117\Enviado\NFe\201911 *.txt

 

( acredito que esteja errado. )

 

tem alguma forma de entrar em contato com você? para tirar uma duvidas, sei que isso e programação simples, porém estou apreendendo agr.  

 

xml editavel.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br

 

Olha como eu fiz.

 

@echo off
cls
:menu
cls
color 60

date /t

echo Computador: %computername%        Usuario: %username%
                   
echo         XML (DOCUMENTO FISCAL)
echo  ==================================
echo * 1.  JANEIRO                     * 
echo * 2.  FEVEREIRO                   *
echo * 3.  MARCO                       *
echo * 4.  ABRIL                       *
echo * 5.  MAIO                        *
echo * 6.  JUNHO                       * 
echo * 7.  JULHO                       *
echo * 8.  AGOSTO                      *
echo * 9.  SETEMBRO                    *
echo * 10. OUTUBRO                     *
echo * 11. NOVEMBRO                    * 
echo * 12. DEZEMBRO                    *                           
echo  ==================================

set /p opcao= Escolha uma opcao: 
echo ------------------------------
if %opcao% equ 1 goto opcao1
if %opcao% equ 2 goto opcao2
if %opcao% equ 3 goto opcao3
if %opcao% equ 4 goto opcao4
if %opcao% equ 5 goto opcao5
if %opcao% equ 6 goto opcao6
if %opcao% equ 7 goto opcao7
if %opcao% equ 8 goto opcao8
if %opcao% equ 9 goto opcao9
if %opcao% equ 10 goto opcao10
if %opcao% equ 11 goto opcao11
if %opcao% equ 12 goto opcao12
if %opcao% GEQ 13 goto opcao13

:opcao1

goto menu

:opcao2

goto menu

:opcao3

goto menu

:opcao4

goto menu

:opcao5

goto menu

:opcao6

goto menu

:opcao7

goto menu

:opcao8

goto menu

:opcao9

goto menu

:opcao10

goto menu

:opcao11
rar a -r %userprofile%\desktop\201911.rar C:\DigiSat\SuiteG6\Servidor\DFe\12538059000117\Enviado\NFe\201911\*.txt
goto menu

:opcao12

goto menu

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, ricardo_br disse:

No caso para a opção 11 para salvar apenas arquivos txt incluindo subpastas ficaria algo assim:

 

 


rar a -r %userprofile%\desktop\201911.rar C:\DigiSat\SuiteG6\Servidor\DFe\12538059000117\Enviado\NFe\201911\*.txt

 

Abre o txt q te mandei, ve se contem erros por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ricardo_br disse:

Deixa eu ver se entendi, uma das pastas muda sempre em cada computador, por exemplo a parte em verde muda para cada computador?

 

C:\DigiSat\SuiteG6\Servidor\DFe\12538059000117\Enviado\NFe\201911\

Isso, mas dentro desse sempre vai ter a pasta NFe e DFe com as pastas que euro compactar  201910 /201911 /201912

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode usar esse comando para pegar a pasta que muda em cada computador e salvar numa variável ex: PBase (Pasta Base):

for /f %%a in ('dir /b C:\DigiSat\SuiteG6\Servidor\DFe\') do set PBase=%%a

Aqui no meu computador consegui fazer funcionar veja o gif...o bat que modifiquei está em anexo

 

qyFltDP.gif

 

 

CopiarParaRar.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@ricardo_br Pelo visto não está localizando arquivoserro.png.35533df9cb993a374f704bccf0f684bf.png

@ricardo_br fiz mais algumas alterações visto que agora possuo as pastas NFCe e NF-e porém ele ainda não consegue encontrar nenhum arquivo na hora de compactar. Mas consultei os diretorios e todos tem arquivos xml.  Consegue me ajudar ?

novas alterações.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriel TelesVeja se o caminho do "rar.exe" está  certo as vezes o winrar é instalado em "%programfiles (x86)" ao invés de "%programfiles%".

 

Você só quer os arquivos XML ou todos os arquivos que tiver nas pastas? No caso o batch que o Mateus queria só pega os arquivos txt mais você pode mudar isso mudando as linhas que tem:

"%rar%" a -r -ep1 "%Destino%\%Arquivo%" "%Origem%\%Arquivo:~0,-4%\*.txt"

Para:

"%rar%" a -r -ep1 "%Destino%\%Arquivo%" "%Origem%\%Arquivo:~0,-4%\*.xml"

Ou você pode simplesmente colocar todos os arquivos que estão nas pastas usnado isso:

"%rar%" a -r -ep1 "%Destino%\%Arquivo%" "%Origem%\%Arquivo:~0,-4%\"

 

 

Tente usar os batch que estou deixando em anexo. Primeiro rode o "criar.bat" que cria umas pastas e

 

arquivos fake em "C:\DigiSat\SuiteG6\Servidor\DFe" ai use o outro batch: "CopiarParaRar.bat" se o copiarParaRar.bat funcionar acho que tem algo errado em seus caminhos....

CopiarRARParaDesktop.zip

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br Ricardo consegui executar perfeitamente após alguns ajustes. Porém estou com outra dúvida.

Agora como irei compactar arquivos de duas pastas diferentes gostaria de trazer esse arquivo compactado já renomeado para a área de trabalho. Tipo: 202001-NFe ou 202001- NFCe. Anexei algumas imagens de exemplo abaixo. Consegue me entender ?

paint 1.png

paint 2.png

p-aint 3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!