Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Setup PC High End 2020


Posts recomendados

Fala galera, beleza? 

Recebi uma proposta para criar uma nova Setup no valor de até 10k. O mesmo não precisa de periféricos e monitor.

Como é a minha primeira vez que irei trabalhar com este projeto, preciso de recomendações High End.

Vale considerar o Desempenho Geral: AMD ou INTEL.

 

OBS: O usuário irá realizar trabalhos de Design Gráfico, Streams.

Jogos: 144hz+ 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ThiagoLuiz disse:

Minhas sugestões:

  • Ryzen 7 3700x ou 3900x;
  • RTX 2080 Super ou TI;
  • 32GB RAM >=3200Mhz;
  • placa-mãe decente!;
  • Fonte 600W 80 Plus;
  • Bom gabinete.

placa-mãe no mínnimo uma X470 ou uma B450 Boa Como a B450M Steel Legend ou a B450Tomahawk.

Fonte olhe a linha CX da Corsair,Construção e Garantia/RMA bons.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jin Oliveira Os melhores chips são Samsung B-die e podem ser identificados por serem CL14.

placa-mãe iria com uma boa X470 ou então uma X570.

Fonte mesma coisa que o colega @Matheus013 disse, linha CX da Corsair ou então uma TX650M ou RM650 que já vai ficar top!!

Você sabe quais são os programas que o usuario vai usar? Porque tem alguns que são melhores com Nvidia e outros melhor com AMD.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Jin Oliveira disse:

@ThiagoLuiz

3900x: Ok

RTX 2080 Super ou TI: OK

32GB RAM 3200Mhz: Latência Baixa e Maior Desempenho?

Placa-mãe: Estou pensando em uma com suporte SLI

Fonte: 600w+ 

Gabinete: Que tenha espaço para Water Cooler/Personalizado

 

Sobre a latência, não se prenda a isso. Se pegar os modelos mais populares (Corsair Vengeance, Kingston HyperX, Crucial Ballistix), está de bom tamanho. A não ser que o usuário já fazer OC em memórias. Aí existem memórias melhores e piores.

 

Sobre SLI, desnecessário. Está em desuso há uns anos.

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leo Oliv Maya/ZBrush, Photoshop/CoreDraw.. não me especificou exatamente.

O foco aparentemente é a Stream junto com os Games.

Acredito que o mesmo irá editar vídeos, etc..

adicionado 2 minutos depois

@Math.Pi

Entendi. O mesmo me informou que não possui interesse para realizar o OC mas quer desempenho. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 minutos atrás, Jin Oliveira disse:

 

@Math.Pi

Entendi. O mesmo me informou que não possui interesse para realizar o OC mas quer desempenho. 

 

OK. Então vai no que disse antes e esqueça B-die e etc.

 

Renderização pede um processador top. Acredito que estará bem servido de Ryzen 9 3900x ou i9-9900k. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/12/2019 às 09:01, Jin Oliveira disse:

Fala galera, beleza? 

Recebi uma proposta para criar uma nova Setup no valor de até 10k. O mesmo não precisa de periféricos e monitor.

Como é a minha primeira vez que irei trabalhar com este projeto, preciso de recomendações High End.

Vale considerar o Desempenho Geral: AMD ou INTEL.

 

OBS: O usuário irá realizar trabalhos de Design Gráfico, Streams.

Jogos: 144hz+ 


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pensando em pegar um de +- 8mil, só troquei o processador e a placa de vídeo, em relação ao que penso em pegar, pra te enviar.

 

Segue sugestão:

 

image.png.e2dafe16d9e2cdf39c272b6c2fa9cbff.png

 

Não conheço esse cooler mas, pelos reviews, é um bom custo benefício.

Coloquei um SSD mais rápido de 512GB para o sistema e os principais programas ou jogos, o resto iria em um sata de 1tb pro futuro, se houver necessidade.

placa-mãe x570, com o pcie 4.0, usb 3.2 gen2 (10Gbps), M.2 x4 PCIe Gen 4....

 

Penso em pegar um CPU ryzen 3800x (hj está o mesmo preço do 3700x), e uma vga asus rtx 2070 super.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2019 às 23:24, jackdaniels13 disse:

Estou pensando em pegar um de +- 8mil, só troquei o processador e a placa de vídeo, em relação ao que penso em pegar, pra te enviar.

Segue sugestão:

image.png.e2dafe16d9e2cdf39c272b6c2fa9cbff.png

 

Não conheço esse cooler mas, pelos reviews, é um bom custo benefício.

Coloquei um SSD mais rápido de 512GB para o sistema e os principais programas ou jogos, o resto iria em um sata de 1tb pro futuro, se houver necessidade.

placa-mãe x570, com o pcie 4.0, usb 3.2 gen2 (10Gbps), M.2 x4 PCIe Gen 4....

Penso em pegar um CPU ryzen 3800x (hj está o mesmo preço do 3700x), e uma vga asus rtx 2070 super.

 

@Jin Oliveira

 

Abra esses três links,  assista os três primeiros vídeos do primeiro post e leiam ambos

Eu explico tudo o que você precisa saber sobre um PC GAMER de verdade

Só clicar em cima que vai abrir a página

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A placa-mãe é ruim e tem um histórico de problemas no fórum. Eu mesmo tive problema, a placa ligou e depois de 20min desligou pra não ligar mais, devolvi pra pichau e eles me reembolsaram sem questionar. Se der tempo, troque pela b450 steel legend ou aorus M. Mas pra uso normal ela teoricamente aguenta sim.
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Amigos e Colegas, preciso de uma recomendação de placa-mãe ATX para o Ryzen 3700x.

Visto que há várias opções no mercado preciso de compatibilidades.

(Setup voltada para Games e Stream. OC em último caso se necessário).

 

Gostaria de utilizar o Painel frontal do meu Gabinete: AeroCool ATX XPredator Devil Blue e ter suporte a todos os Coolers.

Hoje já possuo: 

2 Memórias HyperX Predator RGB, 8GB - HX432C16PB3A/8 

RTX 2070 

Fonte CX600 V2

SSD KINGSTON A400 480GB 2.5" SATA III, SA400S37/480G

HD SEAGATE BARRACUDA 1TB

 

Não estou importando com o orçamento mas sim com a qualidade, desempenho dos componentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jin Oliveira Olá, bom  dia e seja vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Caro colega quanto pretende investir?

3 minutos atrás, MatheusDelValle disse:

@Jin Oliveira Todas vão atender,mas vou explicar de um jeito básico cada uma

Asus ROG X570 Crosshair VIII Hero - Preço alto

ASRock X570 Taichi - Um pouco mais barata

B450 Msi Tomahawk Max - Custo-Benefício

TaiChi X470 - Alternativa para as X570,Preço mais em conta

Boas dicas, atualmente estou utilizando uma X470 Taichi em um Ryzen 9 3900X, único problema é que a Asrock demora uma eternidade(pelo menos para esse modelo) lançar BIOS, estou prezo na AGESA 1.0.0.3 ABB ainda... nem a ABBA lançou ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

Citação

único problema é que a Asrock demora uma eternidade(pelo menos para esse modelo) lançar BIOS, estou prezo na AGESA 1.0.0.3 ABB ainda... nem a ABBA lançou ainda.

Verdade,é até estranho porque antes lançavam BIOS "todo" mês (menos em junho) desde abril do ano passado e já tem 5 meses que não lançam uma nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não precisa gastar tanto numa X4/570. Uma Steel Legend já leva seu processador muito bem, mesmo com overclock (nesse caso, só colocar uma ventoinha soprando no VRM). Eu recomendo os chipsets mais caros só pra quem precisa de algo muito específico que só essas placas tem.

 

Dá uma olhada nessa lista: https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit?fbclid=IwAR3Rm-c-DPFHpFtzDzaxlbUzCFBm_PCNSFwG8ruWu4tvN-vks2w6O3YTpTw#gid=611478281

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabem dizer qual a diferença entre a MSI B450 Tomahawk vs MSI B450 Tomahawk Max?

adicionado 2 minutos depois

@Gabriel_Caldeira Pois é. Hoje estou estudando a possibilidade de poder comprar algo que não dê dor de cabeça em ter que efetuar a troca rapidamente. Estou na dúvida entre a MSI B450 Tomahawk e Steel Legend.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...