Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tudo bem? 
Bom, eu quero montar um Setup novo, não tenho muita experiência (sou novo no fórum) porém estou dando uma estuda à um tempo já. A intenção seria: 
-Processador: AMD Ryzen 3 2200G 6mb 3.5-3.7 GHz AM4 (De início, pois no futuro queria colocar um da serie 3000)
-Placa-Mãe: placa-mãe Asus Tuf B450m-plus Gaming OU Asus PRIME B450M-GAMING/BR
-Memoria RAM: Kingston HyperX Fury 4GB DDR4 2400 MHz Black
-Armazenamento: SSD 480GB Kingston
-Fonte: 80plus White Corsair Cp-9020171-wwVs650 Atx 650w Pfc Ativo Bivolt Automatico
-Placa de vídeo: Seria mais para o futuro, com o upgrade do Processador. 

Minha grande dúvida é em relação a Placa-mãe, pois a TUF tem dissipador nos VRM, a Gaming BR não, mas em contra partida o valor da TUF é mais elevado, e vi post aqui no fórum dizendo que as duas são equivalentes. 

Vale a pena pegar a Gaming BR pelo custo-benefício e colocar dissipadores??? 
O Setup está legal para jogar coisas não tão pesadas (CS; ou; LOL; COD; etc)? 

Ps: usei essa planilha para escolha da placa https://docs.google.com/spreadsheets/d/1d9_E3h8bLp-TXr-0zTJFqqVxdCR9daIVNyMatydkpFA/edit#gid=611478281

Desde já, muito obrigado

Postado

@Nalldo Mantenha a TUF, não é uma boa pegar mobo sem dissipador de fases, pois teria de trocar ela também com o up no processador.

Não é viável comprar dissipador de VRM a parte.

Já que você vai usar o vídeo integrado, esteja avisado a partir de aqui, você precisa pegar memória ram que conste na lista de testes que contem lá no site do fabricante da placa-mãe.

Ou seja.

Vá no site da placa-mãe, procure as listas de testes de ram e veja se lá tem para nomenclatura do processador escolhido que no caso é Raven Ridge, dentro da lista veja se o part number da ram consta lá dentro.

Se não constar procure outra ram, pois se a memória não aparece na lista você terá problemas com tela azul, eu já tive problema assim e é a memória, e inclusive, foi jogando LOL mesmo.

Ao invés de pegar uma VS650, sai melhor pegar uma CX550 que é superior a linha VS.

Postado
11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Nalldo Mantenha a TUF, não é uma boa pegar mobo sem dissipador de fases, pois teria de trocar ela também com o up no processador.

Não é viável comprar dissipador de VRM a parte.

Já que você vai usar o vídeo integrado, esteja avisado a partir de aqui, você precisa pegar memória ram que conste na lista de testes que contem lá no site do fabricante da placa-mãe.

Ou seja.

Vá no site da placa-mãe, procure as listas de testes de ram e veja se lá tem para nomenclatura do processador escolhido que no caso é Raven Ridge, dentro da lista veja se o part number da ram consta lá dentro.

Se não constar procure outra ram, pois se a memória não aparece na lista você terá problemas com tela azul, eu já tive problema assim e é a memória, e inclusive, foi jogando LOL mesmo.

Ao invés de pegar uma VS650, sai melhor pegar uma CX550 que é superior a linha VS.

Certo, entrei no site da asus durante a hora do almoço, mas não consegui achar uma lista de testes, ou não identifiquei. 

A B450-plus tem 3 Slot PCIe; a B450M-plus tem 1.... Esses Slots a mais, valem os quase +R$300 no valor? 
Eu andei lendo sobre as placas (não só essas que citei, de todas fabricantes com chipset B450), e sempre encontro postagens de usuarios reclamando, isso de todos os modelos que procuro, fico com pensamento que nenhuma é boa sempre tem algo que acaba com ela kkkkk

Em relação à fonte, creio que consigo investir um pouco mais no orçamento para pegar uma cx650

Postado

@Nalldo A lista de rams está aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B450M-PLUS-GAMING/HelpDesk_QVL/

É para Ryzen 2000 que precisa olhar.

As TUF são melhores que as comuns da Asus, ela sempre tem um valor maior por conta de ser melhor, a B450M-Gaming seria mais inferior.

As TUF se não me engano tem a PRO e tem a PLUS, não me lembro o que muda entre elas, mas parece que a PRO é um tanto maior que a PLUS, isso em tamanho físico, mas em peças se não me engano é igual.

Porque esse amor todo por 650W ? Qual é a gpu que planeja colocar ? O pc do jeito que está agora mal irá gastar os 550W que recomendei e as peças novas tem tendencia a reduzir o consumo.

Postado
2 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Nalldo A lista de rams está aqui: https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B450M-PLUS-GAMING/HelpDesk_QVL/

É para Ryzen 2000 que precisa olhar.

As TUF são melhores que as comuns da Asus, ela sempre tem um valor maior por conta de ser melhor, a B450M-Gaming seria mais inferior.

As TUF se não me engano tem a PRO e tem a PLUS, não me lembro o que muda entre elas, mas parece que a PRO é um tanto maior que a PLUS, isso em tamanho físico, mas em peças se não me engano é igual.

Porque esse amor todo por 650W ? Qual é a gpu que planeja colocar ? O pc do jeito que está agora mal irá gastar os 550W que recomendei e as peças novas tem tendencia a reduzir o consumo.

Verifiquei a lista e a memoria que eu citei está presente. 

No caso a TUF B450-plus realmente tem mais slot PCIe do que a TUF B450m-plus. 
Como na vida só usei Asus, posso estar cometendo o erro de não abrir a mente para as outras fabricantes, ASRock, Biostar, etc, são de confiança? 

Não é amor kkkk me recomendaram ela por questões de temperatura e eu realmente achei que uma 550W estava muito boa já.

Postado

@Nalldo Asrock, MSI, Gigabyte e Biostar são boas também, mas como já tem o costume de usar Asus, vale a pena manter a mesma marca, para de repente não migrar e ter dores de cabeça.

E quanto a esse lado da fonte, 550W está ótimo, isso ai de temperatura da fonte você só vai se preocupar se seu pc não tem espaço para fonte embaixo.

Já vi o pessoal dizer que a fonte precisa ter muitos Watts para não trabalhar em alta temperatura, mas isso nem tem nada a ver e poucos dizem isso, não dá para levar em consideração.

Postado

@Elder Nauvirth Eu fiquei pensando se não daria para pegar uma mais ''potente'' de outra marcar, ao invés de ficar na zona de conforto, mas se for basicamente a mesma coisa compensa economizar o dorflex kkkk

10 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

dizer que a fonte precisa ter muitos Watts para não trabalhar em alta temperatura

Foi exatamente isso que me disseram!

• Curtir 1
Postado

@Nalldo Tem Pcyes electro v2, EVGA e Thermaltake que é boa.

Tem umas da EVGA que tem de ser evitada.

A Pichau agora está com fontes no mercado também, e são boas.

Realmente é bom economiza o dorflex, mas isso da fonte trabalhar quente só porque é de 550W é irrelevante, se fosse assim iriam me recomendar uma fonte de 600W para a minha configuração também.

Te falaram para pegar 650W, mas falaram besteira, pois seu pc não precisa disso tudo.

Postado

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth Ouvi falar dessas da Pichau também. 

Minha maior preocupação mesmo é referente à placa-mãe, escolher uma cara e ruim é roça. 
Mas é isso, vou continuar pesquisando e estudando para escolher tudo certinho. 

Obrigado pela ajuda e eu adorei a frase do Dumbledore.

• Curtir 1
Postado
Em 12/12/2019 às 20:07, Nalldo disse:

@Elder Nauvirth @Elder Nauvirth Ouvi falar dessas da Pichau também. 

Minha maior preocupação mesmo é referente à placa-mãe, escolher uma cara e ruim é roça. 
Mas é isso, vou continuar pesquisando e estudando para escolher tudo certinho. 

Obrigado pela ajuda e eu adorei a frase do Dumbledore.

fonte recomendo CX 550 ou CX 650 por causa da garantia de 5 anos no Brasil

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!