Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 1660 super 50 a 70% de uso


Adriez

Posts recomendados

temperatura abaixo de 65 graus, o q seria isso TIdle e o Tctl ???

 

1 minuto atrás, ThiagoLuiz disse:

Verifique as temperaturas durante o uso.

Sugiro o HWInfo64 somado ao MSI Afterburner.
Habilite o TIdle e o Tctl dentro do MSI e rode o monitor (sensors) no HWInfo.

 

adicionado 5 minutos depois

eu mudei o plano de energia pra amd ryzen balanced, dentro do apartamento bateu 95, mais fora 75, processador 55 graus, placa de vídeo 65, acho q está bugado hein

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Adriez disse:

o q seria isso TIdle e o Tctl ???

São temperaturas internas ao processador em baixo consumo (idle) e durante stress (Tctl).

Elas apresentam uma diferença de 20°C e o máximo em Tctl precisa estar baixo dos 95°C, pois qualquer coisa acima disso causa o fenômeno Thermal Throttling.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando tu perguntou de temperatura, eu já suspeitei q tu queria dizer q seria isso Thermal Throttling., eu estou olhando o clock do processador e da placa de vídeo, e as temperatura da placa 65, processador 55, creio q não tem como acontecer esse fenômeno assim, sendo q quando abre o jogo, temperatura do processador está 42 graus e placa de vídeo 52 graus e algum bug com plano de energia, quando eu coloco modo ryzen balanced sei lá o q lá, o uso da gpu aumenta mais, mais q nos outros planos.

 

11 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

São temperaturas internas ao processador em baixo consumo (idle) e durante stress (Tctl).

Elas apresentam uma diferença de 20°C e o máximo em Tctl precisa estar baixo dos 95°C, pois qualquer coisa acima disso causa o fenômeno Thermal Throttling.

 

adicionado 7 minutos depois

assim bate 60 fps e ate cai menos, creio q era pra está cuspindo fps 90-100, resumindo, era pra placa está usando 95% mais, é algum bug, alguma coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sabe quando tu fica no modo online parado, ai tu toma um dc e vai pra uma tela q pega a câmera de cima da cidade, ali a placa fica 97% de uso, fps 123, ai eu aperto para entrar de volta, ai vai caindo o uso e o fps, o q seria esse smt, o q eles comem, como vivem ??

 

1 minuto atrás, ThiagoLuiz disse:

Sugestão:

  • Desabilite o SMT na BIOS.
  • Faça o teste;
  • Poste aqui o resultado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Significa "Simultaneous Multithreading", procure no Google como desabilitá-lo de acordo com sua placa-mãe.

1 minuto atrás, Adriez disse:

sabe quando tu fica no modo online parado, ai tu toma um dc e vai pra uma tela q pega a câmera de cima da cidade, ali a placa fica 97% de uso, fps 123, ai eu aperto para entrar de volta, ai vai caindo o uso e o fps

Não sei.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou ver, smt são os threads do processador, faz sentido nenhum eu ter comprado 8 /16 núcleos e usar só 8.

 

43 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

Significa "Simultaneous Multithreading", procure no Google como desabilitá-lo de acordo com sua placa-mãe.

Não sei.

 

adicionado 25 minutos depois

oh nessa tela, ela fica, ai eu entro no jogo cai

 

Screenshot_34.thumb.png.658ba80b635fda1201c470c4565a05a4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Adriez disse:

faz sentido nenhum eu ter comprado 8 /16 núcleos e usar só 8

Conforme falei, é um teste amigo!

Você está com um problema e estamos sugerindo coisas que tem potencial influência.

Fica a seu critério fazer ou não.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Adriez disse:

eu tinha placa de vídeo amd, instalei a gtx, sem formatar, só q usei o ddu unistaller, para limpar os drivers, será q é necessário formatar ??

Desnecessário, o que fez é suficiente.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo q com smt funcione, não vou ficar desligando ele, toda vez q for jogar, mais muito obrigado, pela sugestão.

 

1 minuto atrás, ThiagoLuiz disse:

Conforme falei, é um teste amigo!

Você está com um problema e estamos sugerindo coisas que tem potencial influência.

Fica a seu critério fazer ou não.

adicionado 0 minutos depois

Desnecessário, o que fez é suficiente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...