Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Nesses dias eu troquei de placa-mãe e processador, no caso o i3 9100f cooler box, eu estava fazendo testes no jogo resident evil 2 remake, e percebi que a temperatura estava muito alta, a média era 92 e indo pra 95 e voltando e o uso era de 100% constante, minha placa de vídeo é um GTX 1650, 8gb de memória ram, placa-mãe gigabyte h310m, já verifiquei o cooler e está ok, é uma observação, eu n formatei o PC antes de trocar de placa-mãe, eu estava com um Pentium g4560, e sem entrar no jogo a temperatura fica nos 40, mortal Kombat fica nos 70 e a placa de vídeo 73 graus a média.

Postado

@Eder Neumann bom vou fazer isso assim que chegar em casa, hoje só dei uma olhada no cooler e me pareceu normal, o gabinete é espaçoso e vejo duas fans , nao sei bem se a temperatura da placa de vídeo está muito alta, suspeito que talvez seja por que nao formatei antes de trocar de placa-mãe, eu não formatei por que não queria perder algumas coisas, em fim gostaria de saber se a temperatura da placa de vídeo está ok pelo menos...

adicionado 1 minuto depois
22 minutos atrás, Eder Neumann disse:

2 coisas,

* Formate e instale todos os drivers atualizados

* Revise a instalação da refrigeração do processador... (este certamente está com problemas)

Postado
24 minutos atrás, Losplay25 disse:

bom vou fazer isso assim que chegar em casa

NÃO FAÇA ISSO !!!

Você não precisa formatar o PC, no extremo você só precisa atualizar os drivers e se você estiver utilizando o Windows 10 os drivers já se atualizaram sozinhos na ultima atualização do Windows

adicionado 4 minutos depois

O problema do seu computador é simples, você está com um má refrigeração no seu gabinete, veja se seu gabinete tem bastante furos para que ele ventile bem, veja a direção em que as fans do seu gabinete está direcionando o ar e me diga se sua fonte de alimentação fica localizada na parte superior ou inferior do seu gabinete.

Se poder poste uma foto do seu gabinete fechado e outra dele aberto aqui no fórum para que eu possa analisar. 

Postado
27 minutos atrás, DOLAR234 disse:

NÃO FAÇA ISSO !!!

Você não precisa formatar o PC, no extremo você só precisa atualizar os drivers e se você estiver utilizando o Windows 10 os drivers já se atualizaram sozinhos na ultima atualização do Windows

O problema do seu computador é simples, você está com um má refrigeração no seu gabinete, veja se seu gabinete tem bastante furos para que ele ventile bem, veja a direção em que as fans do seu gabinete está direcionando o ar e me diga se sua fonte de alimentação fica localizada na parte superior ou inferior do seu gabinete.

Se poder poste uma foto do seu gabinete fechado e outra dele aberto aqui no fórum para que eu possa analisar. 

A fonte fica na parte de baixo , no momento não posso mandar foto por que não estou em casa mas vou mandar o modelo do gabinete, é um bluecase Gamer BG-024 mas assim que eu chegar em casa vou mandar a foto, reforçando que tem mais duas fans que vieram do gabinete,  eu lembro q antes de trocar de placa-mãe e processador eu n vivenciava isso..., Resident evil 2 no uso 100% o i3 é a GTX 1650 estava nos 60% de uso mas em fim assim que eu chegar em casa vou ver o que tem para atualizar e vou mandar foto

adicionado 27 minutos depois
24 minutos atrás, Losplay25 disse:

A fonte fica na parte de baixo , no momento não posso mandar foto por que não estou em casa mas vou mandar o modelo do gabinete, é um bluecase Gamer BG-024 mas assim que eu chegar em casa vou mandar a foto, reforçando que tem mais duas fans que vieram do gabinete,  eu lembro q antes de trocar de placa-mãe e processador eu n vivenciava isso..., Resident evil 2 no uso 100% o i3 é a GTX 1650 estava nos 60% de uso mas em fim assim que eu chegar em casa vou ver o que tem para atualizar e vou mandar foto e aí em baixo está a foto do uso, esse jogo é o resident evil 2 remake nas configurações medias

IMG-20191212-WA0043.jpeg

Postado
19 horas atrás, DOLAR234 disse:

NÃO FAÇA ISSO !!!

IMG_20191213_111724800.jpg

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, Losplay25 disse:

A fonte fica na parte de baixo , no momento não posso mandar foto por que não estou em casa mas vou mandar o modelo do gabinete, é um bluecase Gamer BG-024 mas assim que eu chegar em casa vou mandar a foto, reforçando que tem mais duas fans que vieram do gabinete,  eu lembro q antes de trocar de placa-mãe e processador eu n vivenciava isso..., Resident evil 2 no uso 100% o i3 é a GTX 1650 estava nos 60% de uso mas em fim assim que eu chegar em casa vou ver o que tem para atualizar e vou mandar foto

adicionado 27 minutos depois

IMG-20191212-WA0043.jpeg

Bomba essa fonte,amigo.Coloque uma CX450 aí.

Postado
19 minutos atrás, Frib 004 disse:

Bomba essa fonte,amigo.Coloque uma CX450 aí.

Sim amigo vou trocar no começo do ano q vem mas a fonte pode influenciar na temperatura do processador? Detalhe a placa-mãe fica nos 50 graus, e a temperatura da placa de vídeo mais alta foi 76

Postado
32 minutos atrás, Losplay25 disse:

a fonte pode influenciar na temperatura do processador?

até onde sei não.

de uma revisada na instalação do cooler do processador, veja se não está solto ou com alguma travinha quebrada, mal posicionado, etc.

• Membro VIP
Postado

@Losplay25 Troque o quanto antes e evite usá-la.Como a eficiência de uma fonte genérica é uma porcaria,transforma o gabinete em um forno e pode causar superaquecimentos.Independentemente dela ser a causadora ou não esta precisa ser trocada o quanto antes.

Já trocou a pasta térmica?Pode ser isto...

Postado
1 minuto atrás, Frib 004 disse:

@Losplay25 Troque o quanto antes e evite usá-la.Como a eficiência de uma fonte genérica é uma porcaria,transforma o gabinete em um forno e pode causar superaquecimentos.Independentemente dela ser a causadora ou não esta precisa ser trocada o quanto antes.

Já trocou a pasta térmica?Pode ser isto...

Ainda não troquei a pasta por que eu estou usando a pasta que veio do cooler box, detalhe que tô com a placa-mãe e o o processador a uma semana

9 minutos atrás, Eder Neumann disse:

até onde sei não.

de uma revisada na instalação do cooler do processador, veja se não está solto ou com alguma travinha quebrada, mal posicionado, etc.

Então amigo já verifiquei, aparentemente está tudo ok, o cooler n está solto pelo que vi

Postado
1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

que temperatura ele fica quando está ocioso?

2 minutos atrás, Eder Neumann disse:

Bom quando entro na bios a temperatura fica entre 41 a 45 graus mas ontem ela chegou a 50 vou mandar uma foto de ontem

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Eder Neumann disse:

IMG-20191212-WA0036.jpeg

Postado
7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

ta bem quente isso ai, se tiver pasta desmonte e monte de novo..

7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

ta bem quente isso ai, se tiver pasta desmonte e monte de novo...

Então essa foto foi ontem, hoje tava entre 41 e 46, detalhe e deixei o Pc aberto e continuo na mesma , baixou apenas uns 3 graus, hoje joguei mortal Kombat e o processador é placa de vídeo ficou nos 60 e Poucos graus, mas quando testei o resident evil a GPU ficou 75 e o processador até 90 Lembrando que o único jogo que fica 100% de uso da cpu é o resident evil 

Postado
Em 13/12/2019 às 13:46, Eder Neumann disse:

ta bem quente isso ai, se tiver pasta desmonte e monte de novo...

Continua a mesma coisa ... Será que uma fan na parte de cima ajudaria? Recomendaria um cooler compatível com minha placa-mãe?

Postado

Pessoal esta resolvido, o problema era uma travinha do cooler box que estava preso e não descia pra encaixar, agora a temperatura fica entre 50 a 65 graus

• 10 meses depois...
Postado

@Losplay25 O I3 9100f  100 % de uso é normal, mas 92 a 95°C é muito alto, a pasta térmica é importante colocar uma boa o normal desse processador é ficar em 54°C.

@Losplay25 Teve sorte praticamente ficou trabalhando com o processador sem cooler mais precisamente....

Postado

@Losplay25  a tensão do processador tá muito alta. 

Entra na BIOS, na aba MIT, dentro vai na aba CPU VOLTAGE, dentro vai ter Vcore vai estar em AUTO, digite 1.180v. Aperte F10 e dê Sim pra Salvar e Sair.

Teste novamente e posta aqui os resultados. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...