Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei um setup novo com as seguintes configurações:

• ASUS PRIME B450M
  • GTX 1060 6GB
  • RYZEN 3 2200G (Sei que não é o mais indicado pra GPU, mas é o que o dinheiro comprava rs)
  • 2x8GB corsair 3200mhz
  • SSD M2 WD 250GB
  • FONTE 500W CX500 corsair (2013)

Depois de efetuar todo processo de montagem, conferindo os cabos e aparentemente está tudo ok na hora de ligar os leds da placa-mãe acendem todos corretamente, porém ao apertar o botão power ele da um sinal de vida de alguns segundos e desliga, mantendo os leds da placa acesos.

Sei que é difícil tratar esse problema sem ver o PC, mas minha dúvida é: Pouca pasta térmica pode causar esse problema? E o fato da minha fonte ser antiga e bem usada já, aproveitei do meu PC antigo, pode ser que a fonte não aguente mais um setup desse porte? O resultado de uma fonte que não aguenta o setup seria o problema que o meu PC novo apresentou?

Postado

@Reinaldo.belli Tira a placa de vídeo para testar.

Pouca pasta térmica ? O cooler do processador tem pasta térmica suficiente para ele.

Essa fonte já apresentou problemas de funcionamento no passado ?

Também é bom tentar ligar direto pelos pinos da mobo, basta fechar curto entre um e outro com algo metálico, no mesmo local onde vai a ponta do cabo de power que é do botão do gabinete.

Postado

não tenho certeza, mas pelo que pesquisei essa mobo vem sem atualização para os ryzen de terceira geração, e ate a algum tempo atrás os lotes mais antigos não vinham atualizados para a segunda. va no site onde comprou e tire a duvida. mas aparentemente sua fonte aparenta ser ok pro setup.vou fazer migração pro ryzen tambem...meu atual é fx 8320 e vou usar a mesmo fonte corsair cx 600w 

Postado

Galera, meu problema era um amassado em um dos pinos do processador. Para quem tiver esse problema verifiquem aí e quem achar na internet que pouca pasta térmica impede o PC de ligar: não existe isso.

Valeu.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...