Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com problema de wi-fi no meu roteador


Posts recomendados

Olá, tinha um roteador que não era gigabit e apresentava perda de pacotes por eu ter uma iternet NET de 120mbps, então comprei um D-link dir-825 gigabit, mas mesmo assim o wi-fi 2.4 ghz fica horrível, em torno de 4mbps quando faço os testes e o ping fica oscilando loucamente entre 10 e 250, e o 5 ghz fica em 50 e 65 mbps. Quando conecto o mesmo cabo no pc fica otimo, recebo tudo, porém quando conecto no roteador fica essa coisa horrivel o wi-fi. Outra coisa que não sei se ajuda é que exatamente no momento que conecto o cabo wan do roteador no modem, a luz do MODEM da Ethernet fica vermelha. Já entrei com o suporte e pediram para resetar roteador, mudar os canais, o DNS, atualizar o firmware, e nada disso deu certo.

Itens que possa ajudar na compreensão:
- Roteador D-link dir-825
-Modem NET HUMAX
-Iternet de 120mbps
-Wifi 2.4g em 5 mbps e 5g en 50 mbps e ping oscilando entre 10 e 250
-Luz ethernet do modem fica vermelho quando conecto a wan do roteador na lan do modem, mas quando tiro volta a ficar verde

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, vtrx disse:

Perda de pacotes tem que ser verificado a relação MTU.

Fiz tentei fazer isso, mudei o MTU quando conversei com o suporte mas não resolveu

 

2 horas atrás, ciro-mota disse:

Configure o modem HUMAX como bridge (no YouTube você encontrará vários vídeos com os procedimentos a serem seguidos), em seguida revise as configurações do roteador ao conecta-lo nele.

Tinha feito o Bridge antes, mas fiz o Bridge novamente por desencargo de consciência, e agora todos os aparelhos aqui em casa estão batendo em volta de 50mbps no 2.4ghz. Não sei se é o normal para 2.4ghz, mas já não é um problema para ver videos e acessar as coisas. porém só o meu celular que é um Xiaomi mi a2 lite está batendo uns 4mbps kkkkkk. Tem alguma ideia do que possa ser? Ah e a luz do ethernet do modem continua vermelha, não sei se isso é um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...