Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente montei meu primeiro pc que roda alguma coisa além de campo minado, Ryzen 3 2200g, 1x8gb 2666mhz da HyperX e uma Biostar B350GTX. (Peguei somente 1 pente porque vou pegar outro em janeiro ou fevereiro)

Fiquei muito empolgado e dias depois meti um overclock básico, a CPU pra 3.7ghz à 1.4v (tensão padrão) e na APU pra 1500mhz à 1.225v.

A questão é que hoje decidi me arriscar um pouco mais no overclock, na CPU fui para 3.8ghz à 1.385v e na GPU à 1600mhz e 1.25v. Até aí, tudo bem, mas decidi overclockar a memória também, alterei somente o clock, de 1333mhz pra 1466mhz se não me engano. Quando fui aplicar o oc, o pc deu tela azul e na hora de iniciar ele dá 3 bipes e não liga, não da vídeo. Eu tenho certeza que o problema foi na memória RAM, porque aconteceu exatamente isso quando tentei ligar o pc sem a memória RAM, alguns dias antes de compra-la.

Enfim, todos os meus testes de overclock fiz no Ryzen Master porque achei bem mais intuitivo do que a bios da Biostar, mas agora eu gostaria de saber se tem alguma maneira de reverter o overclock. Além disso, gostaria de algumas dicas pra overclock nesse pc, já que o único upgrade previsto é a memória RAM.

Postado

@Pedro Snow  Ola Amigo Tente tirar todos os cabos da maquina tira a bateria que fica na placa-mãe a pilha,
logo apos segure o botao de ligar a maquina por 10 segundos.
isso deve resetar sua bios para o padrão de fabrica, logo apos coloca a bateria e os cabos e liga o pc.
teste e posta pra gente. Boa sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!