Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,agradeço a ajuda de todos e desculpe se estou colocando este assunto na área errada, mas desempenho foi o mais próximo que pensei ser o meu problema, então aqui vai.

Há 1 Mês e meio eu comprei um SSD de 240gb da Kingston e o instalei no meu pc, até ai tudo bem, porém cerca de 2 semanas atrás meu pc começou a apresentar o seguinte problema: Eu o ligo, ele funciona por 30 minutos ou menos e congela, ai eu forço a reinicialização e ele fica normal, no domingo dia 07/12 eu liguei o pc, ele travou depois de 32 minutos, reiniciei  e depois fiquei jogando, vendo videos, trabalhando, etc. Ele  ficou ligado por mais de 12 horas, e ele não apresentou nenhum problema. Pensei que poderia ou ser um problema na memoria, mas já limpei, troquei os slots, usei a verificação de erro do windows e usei o memtest86+ e deu tudo normal, depois pensei que podia ser o SSD, ai usei o CrystalDiskInfo, e também não apresentou nenhum problema. Vi na internet outras pessoas com o mesmo problema, e a solução delas foi desativar a inicialização rápida do windows, também fiz, mas não adiantou, outra pessoa disse que podia ser o capacitor da placa-mãe, mas ai não tenho conhecimento suficiente para checar isso. Aqui vão as configurações do meu pc, desde já agradeço a ajuda

SO: Windows 10 Pro 64

HD1:  SSD 240gb

HD 2: 930 gb

HD 3: 500 gb

Memoria: 2 pentes de 8gb

Processador: i5-6600

Placa-mãe: H170 Gaming M3

Placa de vídeo: Nvidia Geforce 970

Estou pensando em retirar um dos discos rígidos, talvez seja problema de alimentação, e também eu vi uma pessoa dizendo que isso é problema na pasta térmica, mas como nunca tive de trocar de nenhum pc que eu tive, tenho um certo medo de tentar trocar. Espero que possam me ajudar.

Postado

@Maruko Ja viu esse video: 

Ele parece ter o mesmo problema teu, e ele resolveu acessando a bios. Tenta fazer esse mesmo processo.

adicionado 1 minuto depois

@Maruko E Também, nao use nenhum tipo de estabilizador ou quaisquer coisa do tipo. Sempre ligue a fonte direto na tomada, sem auxilio de nenhum outro sistema.

Postado

@Italo Natan certo obrigado, eu só vou conseguir ver quando eu chegar em casa, estou no trabalho, se der certo eu aviso. A proposito a minha fonte está ligada num filtro de lina "Clamper Multi Energia Proteção Surto Dps Anti Raio 8 Tomadas"

Postado

@Italo Natan  eu retirei um dos HDs do computador e também fiz o que o cara fez no vídeo, testei por uma semana, por que não usei muito o pc, mas até agora ele não congelou nenhuma vez, acho então que meu problema foi resolvido, agradeço a boa vontade e por perder tempo me ajudando, valeu.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!