Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer ES1 572-37PZ atingindo 99ºC no LoL


Posts recomendados

Eu baixei o MSI Afterburner pra ver a temperatura da CPU, pois o jogo começava com 90 FPS(gráficos no médio-alto, sem sombras), e não dava 5 min e já ficava com 60 FPS, e aos 15 min de jogo já começava a cair para 4 FPS(as vezes vai pra 0 e o jogo congela por uns 3 segundos). Percebi no Afterburner que a velocidade da CPU quando começava era 2400MHz, depois aos 3 min vai pra 2300MHz quando chega aos 80º e finalmente quando chega no ápice dos 98º, vai para 400MHz, jogo começa a travar, a temperatura cai pra uns 93º, então a velocidade do processador sobe pra 2300MHz e o jogo fica na faixa dos 60 FPS de novo, só q não dá uns 10 segundos, a temperatura sobe de novo pra 98º e começa a cair. E a velocidade do cooler nem aumenta?? e o ar sai fraco, mas bem quente. Pois quando fui fazer a atualização da Bios, durante o processo, a ventoinha fez muito barulho e estava saindo bastante ar.

O notebook é um I3 7100U 2.4GHz

Intel HD Graphics 620 (data do driver: 06/11/2019)

4GB de RAM DDR4

Bios atualizada

Ele tem 2 anos, nunca limpei por dentro, porque não sou técnico e também, a unica tampa q tem por baixo dele é pra trocar o HD e a memória RAM, e quando eu abri estava limpa, até porque não tem uma abertura de ar, a não ser a do cooler e a saída de ar na lateral do note, e eu também não uso mesa cooler, preciso de dicas para que ela não aqueça muito nos jogos, porque no momento q estou navegando na internet, ele está 48º

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em que supercifie você costuma usá-lo?

 

compre uma lata de "ar" e tente fazer uma limpeza, ou mande num técnico se não se sentir confiante, a ventilação certamente está comprometida.

adicionado 0 minutos depois

ou verifique nos perfiis de energia se a ventilação está como "ativa"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann eu uso ele numa escrivaninha.

Já tentei usar um secador de cabelo diretamente na ventoinha, mas não deu resultado algum, vou tentar depois com uma lata de ar comprimido. O que eu não entendo é que na atualização da Bios, a ventoinha girava muito rápido e fazia mt barulho, mas nos jogos mal roda e não faz barulho algum, já verifiquei nos perfis de energia e está como ativo. Antes de atualizar a bios, ele já rodava mal desse jeito, só q eu fiquei impressionado quando tava atualizando, porque nunca tinha visto ele assim antes. E na bios, quase não tem opção pra configurar, então é meio que inútil acessá-la 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando for aplicar o ar em lata, aplique com o computador desligado e no sentido oposto ao fluxo normal do ar, ou seja entre com o ar por onde ele sai quando está operando normalmente.

use aquele caninho que vem junto da lata para direcionar melhor o fluxo entre as aletas do dissipador e alterne varias vezes a posição da lata e direção do ar para certificar que limpou tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...