Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou pensando em dar um upgrade no meu pc e pretendo comprar um r5 2600, no entanto, vi em alguns sites que placas mães com o chipset 320 não aguentam muito bem esse processador, o que recomendariam? Da pra usar uma 320 ou vou logo para uma 450?

Outra dúvida, tenho uma fonte corsair cx430w, será que ela aguenta esse novo processador junto com a mobo e uma Gtx 1050? Desde já, obrigado.

Postado
3 minutos atrás, ramondla disse:

pretendo comprar um r5 2600, no entanto, vi em alguns sites que placas mães com o chipset 320 não aguentam muito bem esse processador

Não é bem assim.. O problema não é o chipset em si.. O problema é o VRM, que é a parte que alimenta o processador, que é bem simples.. Ela pode superaquecer em certos casos, derrubando a performance do PC..

Claro, tem que analisar a placa, pois pode ter placas mais caras, com o mesmo problema.. De toda forma, sempre recomendamos um B350/B450, pra um PC Gamer..

Postado

@RS Faria ola tudo bem?

Recomendo essa plaquinha aqui ela suporta um overclock de leve tem 4 slots de memória, possue dissipador no vrm, entrada M2 e está mais barato que algumas a320. Uso ela atualmente.

https://m.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-ds3h-v2-amd-am4-matx-ddr4?gclid=Cj0KCQiA89zvBRDoARIsAOIePbDE8Us6Iumr9fgDGut12I373pyRow2nWbr-Z9Ijt2LX18AqHKSRUrYaAqs3EALw_wcB

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, ramondla disse:

@Rudinei Kappes valeu pela resposta, eu realmente vi que esse dissipador no vrm é realmente importante, mas essa que você mandou é necessário a atualização da bios para usar o r5 2600?

A minha já veio para Ryzen 3 000 então não precisa atualizar a BIOS. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...