Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

@William_1223 Depende de cada chip... Ele tem que fazer os testes pra ter certeza. Eu faria como recomendei ali em cima, e se ficasse estável, tentaria aumentar um pouco as frequências, porque a tensão já estaria em 1.4v. Se não ficasse estável (em 3600MHz, por exemplo), tentaria relaxar um pouco os timings. Mas isso depende de como as memórias dele irão reagir nos testes. 

adicionado 1 minuto depois

Aliás, isso se ele quiser à 3600MHz... Eu usaria elas em 3200MHz, mesmo. 

• Membro VIP
Postado

@William_1223 Ás vezes nem 5 FPS, e dependendo do chip, pode forçar bastante. Enfim, eu acho mais vantagem fazer um OC de 2666MHz pra 3000MHZ/3200MHz do que um de 3200MHz pra 3600MHz. Lembrando que as memórias dele são 3000Mhz. Se ele conseguir 3200MHz CL 16-18-18-36-1T, eu acho que tá ótimo. Pelo menos eu não relaxaria mais os timings pra obter uma frequência maior... O desempenho seria o mesmo pouquíssimo maior ou o mesmo, não concorda?

Só testando aos poucos pra saber o limite estável das memórias dele...

• Membro VIP
Postado

@Douglas Gama Ok

Você fez overclock no seu CPU, né? Tem certeza que as instabilidades não estão sendo causadas por ele?

Com relação à RAM, aumente a tensão pra 1.4V e o CR pra 1T. Sete a frequência em 3200Mhz e os timings assim: 16-17-17-38. Tente assim e faça os testes. Caso fique estável, iremos tentar apertar um pouquinho mais os timings. 

adicionado 2 minutos depois

Overclock requer paciência e muitos testes. Terá que ir fazendo aos poucos até achar as configurações perfeitas. 

Postado
2 horas atrás, GenesisG7 disse:

@Douglas Gama Ok

Você fez overclock no seu CPU, né? Tem certeza que as instabilidades não estão sendo causadas por ele?

Com relação à RAM, aumente a tensão pra 1.4V e o CR pra 1T. Sete a frequência em 3200Mhz e os timings assim: 16-17-17-38. Tente assim e faça os testes. Caso fique estável, iremos tentar apertar um pouquinho mais os timings. 

adicionado 2 minutos depois

Overclock requer paciência e muitos testes. Terá que ir fazendo aos poucos até achar as configurações perfeitas. 

Na verdade eu diminui, porque seu deixo de fabrica ele quer ficar a 5.0 ghz só que como não tenho water cooler fica congelando o Windows, aí deixei a 4.7ghz, daqui a pouco eu vou fazer essa configuração que me mandou 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!