Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente, eu tenho um Pc que a placa-mãe dele deu pau, levei pra reparar duas vezes e em nenhuma dessas vezes deu certo, aí decidi comprar uma nova, qual placa-mãe vocês me recomendam que seja compatível com minha config, seja de boa qualidade, o foco do meu PC é tanto recreativo quanto para trabalhos. A placa-mãe que eu utilizava era uma Asus h170m plus/br.

(Meu orçamento é de no máximo R$500,00)

Config:

Processador: I5 7400

Memória: 8gb ram HyperX

Fonte: Corsair vs600

Placa de vídeo: NVidia 1050ti 4gb

1 tera de hd

Postado
10 minutos atrás, Imakuni disse:

Uma H110 seria a opção menos cara.

Amigo, todas essas H110 quando procuro, só aparece que tem suporte pra 8 e 9 geração, não consigo achar uma que suporte a 7a

Postado
2 minutos atrás, CominhoX disse:

Amigo, todas essas H110 quando procuro, só aparece que tem suporte pra 8 e 9 geração, não consigo achar uma que suporte a 7a

Você deve estar procurando a placa errada ou então olhando alguma coisa errada (ou o vendedor teve erro de digitação) porque H110 e H210 suportam sim 6a e 7a gerações, e as que só suportam 8a e 9a são as H310.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

Você deve estar procurando a placa errada ou então olhando alguma coisa errada (ou o vendedor teve erro de digitação) porque H110 e H210 suportam sim 6a e 7a gerações, e as que só suportam 8a e 9a são as H310.

Sim, perdão estava pesquisando errado, não consigo achar nenhum site vendendo essas séries H110 ou H210, tens alguma recomendação de site?

Postado
1 minuto atrás, CominhoX disse:

Sim, perdão estava pesquisando errado, não consigo achar nenhum site vendendo essas séries H110 ou H210, tens alguma recomendação de site?

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/placas-mae/h110_OrderId_PRICE

É caro e não vale a pena, mas... como diz meu pai, é o que tem para o jantar. O melhor era já se livrar desse seu 7400 e pegar um Ryzen (mesmo o 2200g já é melhor que o seu) com uma mobo B350/450, mas se não puder esperar, o jeito é ir numa H110 mesmo.

Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

https://informatica.mercadolivre.com.br/componentes-pc/placas-mae/h110_OrderId_PRICE

É caro e não vale a pena, mas... como diz meu pai, é o que tem para o jantar. O melhor era já se livrar desse seu 7400 e pegar um Ryzen (mesmo o 2200g já é melhor que o seu) com uma mobo B350/450, mas se não puder esperar, o jeito é ir numa H110 mesmo.

Entendo, segunda pessoa que já me diz isso, acho que vou fazer mesmo! Vender esse processador e comprar um Ryzen com a placa, a placa de vídeo não vai dar gargalo com esse 2200g?

Postado

Entendo, segunda pessoa que já me diz isso, acho que vou fazer mesmo! Vender esse processador e comprar um Ryzen com a placa, a placa de vídeo não vai dar gargalo com esse 2200g?

É, eu falei o 2200g só para dar uma noção. Se possível, o ideal era o 3600, mas como pagar 1k no processador (+500 na mobo e outros 250 num cooler) não é algo que todo mundo pode, existem opções mais baratas. Depende do quanto você está disposto a gastar.

Postado
3 minutos atrás, Imakuni disse:

É, eu falei o 2200g só para dar uma noção. Se possível, o ideal era o 3600, mas como pagar 1k no processador (+500 na mobo e outros 250 num cooler) não é algo que todo mundo pode, existem opções mais baratas. Depende do quanto você está disposto a gastar.

Pretendo vender esse i57400 por uns 500 reais, então acho que posso chegar até essa faixa 1000-1100, o que você me indicaria nessa faixa? Se possível que tenha a maior compatibilidade com os outros equipamentos.

Postado

Pretendo vender esse i57400 por uns 500 reais, então acho que posso chegar até essa faixa 1000-1100, o que você me indicaria nessa faixa? Se possível que tenha a maior compatibilidade com os outros equipamentos.

1k só para o processador ou para o kit processador + mobo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!