Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera,

Há um ano comprei um PC sem placa de vídeo, apenas com a integrada do r3 2200g, agora pretendo dar uma melhorada nele e pegar uma placa.

meu PC:

placa-mãe: A320M

Fonte: Aerocool 400W 80 Plus White KCAS

Memoria: 2x HyperX FURY 4GB 2666Mhz

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

Minha duvida é: Seria melhor pegar uma rx 580 4gb ou uma rx 570 8gb? A fonte aguentaria umas das duas ?

• Curtir 1
Postado

Resposta nesse caso é simples: a que tiver o preço mais interessante para você. Ainda dá pra argumentar mais a favor da rx 570, por causa da fonte e processador, mas essa fonte provavelmente aguenta tranquilo qualquer uma das duas placas de vídeo e o 2200g leva até de boa a rx 580.

• Curtir 1
Postado

@Gabrielldo Sobre a questão da fonte aguentar eu estava usando uma de 500W 80 Plus numa RX 580 8 GB e ele já tava sofrendo tive que comprar uma nova, isso que o pc não tem led nem nada de mais. Recomendaria que obtive-se a RX 570 por ter uma melhor compatibilidade com o resto do setup.

Postado

Vi em alguns vídeos que uma fonte de 500W 80 plus dá conta da RX 570(pretendo comprar ela kk) e apresenta um ótimo desempenho,ainda maisw se for levar em conta o preço dela,mas não vi nenhum vídeo da RX 580 mostrando se o consumo dela era alto demais ou não aguentasse uma RX 580,mas o @MatheusMr00 já teve uma e segundo o mesmo não teve uma boa experiência,então recomendo você seguir as recomendações dele

Postado

@Major Tão Entendi, mas a minha é de 400W, sera que aguenta uma rx 570 tb?

adicionado 1 minuto depois

@Genérico man A rx 580 4gb da Asus tá R$729,00 e a rx 570 8gb da xfx ta R$739,00. Qual seria a melhor opção? 

adicionado 2 minutos depois

@MatheusMr00 Pior que o meu ainda tem led, no meu caso ou eu pego uma das duas agora ou então junto mais dinheiro pra pegar com fonte futuramente

Postado

@Gabrielldo Pela questão do dinheiro eu pegaria a RX 570 para não ter o problema de ter que trocar outras peças depois, agora se você quiser realizar outros updates no pc mais pra frente a rx 580 é melhor depois compra um ryzen 5 fica show de bola.

Postado

@Gabrielldo Nossa,ele tem 4 fans e led ainda por cima.Sinceramente,acho difícil a fonte dar conta por conta dessa quantidade de fans.

adicionado 0 minutos depois
agora, Major Tão disse:

@Gabrielldo Nossa,ele tem 4 fans e led ainda por cima.Sinceramente,acho difícil a fonte dar conta por conta dessa quantidade de fans.

Mas pode ser que eu esteja errado,não tenho muita experiência com fontes.

Postado

@Major Tão Não acho que os leds e uns fans a mais sejam capazes de fazer tanta diferença assim, deve ser quase negligenciável .

@Gabrielldo Entre essas duas pega a rx 580, porque sua fonte não tem os conectores para a rx 570 de 8gb, que tem como requisito um conector de 8 pinos mais outro de 6, enquanto sua fonte só tem no máximo um conector de 8 pinos. 

Dê uma olhada também na rx 570 de 4 gigas, essa já apareceu por preços muito bons (perto dos 600 reais), se aparecer de novo nessa faixa pega a rx 570 e esquece a 580.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...