Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel erro em procv após alterar lista suspensa


Posts recomendados

Pessoal, 

 

Seguinte, vou tentar ser breve e explicar qual problema:

Eu desenvolvi um procv com 2 variáveis (Data e CDC).

A data ela altera de acordo com a lista suspensa que está em B1 (01/2020, 02/2020... e por aí vai)

E aí o que acontece:

1- se eu colocar 01/2020 e 11111 (código cdc que deixei de exemplo na aba BD_preenchimento) a fórmula retorna normalmente o valor que deve ser retornado (15)

2- Se eu mudar o mês na lista suspensa (02/2020) ela já apresenta o erro.

 

Eu só preciso que isso funcione, na aba BD_preenchimento eu deixei vários exemplos para testar.

 

Agradeço DEMAIS se puderem me ajudar.

 

PS: o PROCV é matricial, não sei se pode ser iso

 

exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Davi Ferreira

 

Usa esta formula

 

=SEERRO(ÍNDICE(BD_Preenchimento!$C$3:$C$12;CORRESP(A6&$B$2;BD_Preenchimento!A3:A12&BD_Preenchimento!B3;0);1);"")

 

Confere se é destas forma que desejas
 
Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, deciog disse:

@Davi Ferreira

 

Usa esta formula

 

=SEERRO(ÍNDICE(BD_Preenchimento!$C$3:$C$12;CORRESP(A6&$B$2;BD_Preenchimento!A3:A12&BD_Preenchimento!B3;0);1);"")

 

Confere se é destas forma que desejas
 
Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda
 
Decio
 

Então Décio, segue a mesma questão: A sua fórmula funciona para "01/01/2020" e "11111" mas se eu colocar "02/2020" (Para procurar os dados ref. a fevereiro) ou mudar o CDC (Mesmo deixanto 01/01/2020 e mudando de "11111" para "22222")

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua fórmula acrescente a parte em vermelho conforme abaixo.

=PROCV($A$6*1&$B$2;...

 

Ainda, arrume o conteúdo de A3 da planilha BD pois está como texto e não como data (selecione aquela célula / F2 / Enter)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, osvaldomp disse:

Na sua fórmula acrescente a parte em vermelho conforme abaixo.

=PROCV($A$6*1&$B$2;...

 

Arrume o conteúdo de A3 da planilha BD pois está como texto e não como data (selecione aquela célula / F2 / Enter)

 

Irmão, primeiramente agradecer, sua recomendação era o que faltava... Planilha funcionando de maneira "quase" perfeita...


Agora por favor, me tire mais duas dúvidas

1- Qual a diferença prática do *1 na fórmula? Não gosto só da ajuda, busco sempre entender para que eu não precise pedir mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua dúvida1
a) após converter A3 de texto para data (conforme comentei antes), em seguida altere em B6 os intervalos de busca do PROCV, assim: de A3:C1000 passe para A3:C12 e de B3:D1000 para B3:D12 (essas alterações são somente para facilitar a visualização no passo seguinte de como a fórmula funciona).
b) após efetuar as alterações sugeridas no item anterior, reentre a fórmula como matricial, clique no menu Fórmulas / Avaliar Fórmula ~~~> após aplicar 3 cliques em Avaliar observe que o valor procurado é este texto "01/01/202011111", e após novo clique em Avaliar, observe que no intervalo de busca os valores aparecem como "4383111111", "4386222222", "4389133333", ... e dessa forma não ocorrerá match do valor procurado no intervalo de busca
c) agora coloque o *1 e observe que o valor procurado mudou de "01/01/202011111" para "4383111111", e ficou compatível com os valores que aparecem no intervalo de busca, dessa forma ocorrerá match (se houver um, claro)
obs. vale lembrar que o Excel considera as datas como números, então 01/01/2020 corresponde a 43831

 

sua dúvida2 (era a soma em B6:B20, que sumiu do seu post)
a) a soma não é feita porque o PROCV está retornando textos e não números
Para converter em números ~~~> =VALOR(SuaFórmula) ou =SuaFórmula*1 ou =SuaFórmula+0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!