Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei uma APU recentemente e ele começou a apresentar defeito ao instalar o drive de video, antes de instala ele funciona normalmente ,mas depois que eu instalo e reinicio o computador ele sempre trava na tela de bem vindo ou começa a dar tela preta.E nao passa disso,eu só consigo mexer no computador se eu entrar pelo modo de segurança ou desinstalando o drive pelo modo de segurança,só assim ele volta ao normal. Já cansei de formatar esse computador de baixar drivers antigo,já nao sei mas o que fazer

Meu pc:

Processador: 10 7860k 3,6ghz

Memoria Ram: 2x4  HyperX 1866mhz

placa-mãe: fm2a55m-vg3

HD: 320gb sata

Me ajudem.

Postado

fonte hoopson 500w 

windows 10 pro versão 1909

versão que eu tentei instalar direto do site da amd:  adrenalin 2020 edition 19.12.2 recommended (whql)

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, Math.Pi disse:

Boa tarde.

Qual o modelo da fonte?

Quais versões de driver você já tentou instalar?

Qual a versão do Windows?

Se puder me ajudar

Postado
16 minutos atrás, Math.Pi disse:

Essa fonte sua é muito suspeita. Não to dizendo que o problema é ela, mas as fontes da Hoopson (praticamente todas os modelos) possuem históricos de travamentos de pc.

Sobre o driver, tente uma versão mais antiga. 

https://www.amd.com/en/support/kb/release-notes/rn-rad-win-19-7-4

Já fiz isso mano,peguei antigo e quando eu instalo o pc trava na hora,só consigo entrar no pc de novo pelo modo de segurança dai eu desistalo o driver e volta ao normal .Tipo se é a fonte porque eu consigo mexer com ela antes de instalar o drive ? e só começa a dar defeito depois que eu instalo os driver ?

21 minutos atrás, giovane1411 disse:

@FredZ pegou os driver certos na arquitetura certa ?

Sim amigo,tenho certeza absoluta

• Curtir 1
Postado

@FredZ mano só um detalhe seu windows ta na resolução maxima no monitor ?  o driver de video que tu ta utilizando é da microsoft ou tu tem do processador?? 

adicionado 1 minuto depois
agora, giovane1411 disse:

@FredZ mano só um detalhe seu windows ta na resolução maxima no monitor ?  o driver de video que tu ta utilizando é da microsoft ou tu tem do processador?? 

possivel que sua placa-mãe não tem suporte para o windows 10 , só até ao windows 8 , manda a marca da sua placa-mãe 

Postado
1 minuto atrás, giovane1411 disse:

adicionado 1 minuto depois

possivel que sua placa-mãe não tem suporte para o windows 10 , só até ao windows 8 , manda a marca da sua placa-mãe 

Entao ,meu processador já vem com uma placa de video integrada A10 7860K vem com uma R7 SERIES

eu uso meu monitor no 1920x1080 ja baixei a resolução e nada resolve,antes eu usava o windows 7 ultimate 64 bits,dava o mesmo problema e um amigo disse para por o a10 para ver se resolviu mas nao mudou nadica de nada

minha placa-mãe é um asrock FM2A55M-VG3 

Acho que n é o sistema operacional porque no 7 ficou dando a mesma coisa

Postado

@FredZ baixa o driver easy , instala o driver por la

adicionado 3 minutos depois

https://download.cnet.com/DriverEasy/3000-18513_4-75090748.html?part=dl-&subj=dl&tag=button

adicionado 4 minutos depois

image.png.67b14d8a8fc90f8f6a9d0f36818af959.png

adicionado 10 minutos depois

ache seu driver , e clica em atualizar, eaí clica em '' criar manualmente'', depois em instalação manual. Vai abrir as pasta do driver do video, você copia e cola numa pasta na area de trabalho beleza ?image.png.be7af9c598a0045cb987ee420860cdc8.png busque por isso e image.png.2f1ef5715b1d332253c78533bb64208e.png clica no botão direito e depois clica em atualizar driver image.png.1a6073491bd856c8e42b55564d357b82.png

adicionado 12 minutos depois

depois tu vai em ''procurar'' e vai até o final 

image.png.03fb804d83f82e306e18b1b2469f8073.png bota na nova posta seu driver quando for criar uma pasta na area de trabalho , seleciona nele e bota ok , ele vai ta atualizando 

adicionado 14 minutos depois

o driver easy é um excelente programa de atualização de driver , pode ser meio demorado para baixar o driver de video 

adicionado 25 minutos depois

mas não posso te garantir que vai funcionar 

adicionado 26 minutos depois

mas tenta ae 

Postado
7 minutos atrás, Math.Pi disse:

Esses aplicativos de drivers costuman deixar alguns bugs. Mas vale tentar se for só para driver de vídeo.

vai demora 1 dia pra baixar ,só consume 50 kbps 

Postado

cara provalmente é sua placa-mãe que esta com algum defeito eu acho 

adicionado 3 minutos depois

mas aí mano tenta botar o gpu z , e bota um print o que apareceu 

adicionado 6 minutos depois

ou faz o seguinte bota um outra fonte ae, e que seja uma marca confiavel , e veja no que dar 

Postado

tem outra , atualiza essa sua bios ae , acho que pode funcionar 

adicionado 4 minutos depois

veio um notebook do cliente aqui, dei umas pesquisadas , atualiza essa sua bios , vai no site da asrock e pega a versão mais recente 

adicionado 6 minutos depois

acabei de atualizar a bios agora , e tinha pegado o driver de video, antes eu tinha instalado o driver de video e tela ficou preta eu botei em outro monitor para ver e exibia video e aí era só atualizar a bios que tem funcionalidade eu vou te dizer os passo pra você fazer isso 

adicionado 7 minutos depois

image.png.bd241415979b53ff5e443f2e2ca10187.png

deixa no windows 8 mesmo , depois tu bota no modo de compatibilidade no windows

adicionado 8 minutos depois

image.png.1a7e6b7dca4695033578ff1256254d6c.png

vai em apaio e suporte primeiro , para ir achar o driver da bios 

adicionado 11 minutos depois

image.thumb.png.348ffefe0490aa78bc85cdf6d79c80fc.png

vai em bios e depois nesse aí que te mandei o print , depois só botar em modo de compatibilidade e executar como administrador 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!