Ir ao conteúdo

Tela piscando, do nada, não constante.

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo por aqui, vim exclusivamente por um problema que estou tendo e já esgotei minhas tentativas. Talvez não seja no tópico certo, me desculpe e me oriente por gentileza.

Bom, vamos lá, em um dia a tarde estava jogando ESO, e sem motivo aparente, minha tela mudou de resolução e começou a piscar, porém, som, e desempenho do jogo não foi afetado, somente a resolução e o fato de estar piscando. Depois disso continou a piscar de forma esporadica a chegar em um ponto que não dava pelo tanto que falhava o vídeo.

Eu tenho uma hípotese de ser meu HD que tenho ele a mais de 10 anos e usava junto com o SSD, quando eu o retirava não piscava com tanta frequência, desistalei e instalei os drivers, recoloquei as MRAM, verifiquei cabos de força da placa de vídeo e até formatei meu pc só para o SSD, não tem mais nada no HD, coloquei o HD novamente para colocar um jogo e enquanto o jogo reanalisava depois de um erro a tela piscou, mas foi o único momento. 

Não verifiquei o conversor de VGA para HDMI e nem o monitor, mas aparentemente não tem nada de alteração nos mesmos.

O HD poderia dar alterações de vídeo mesmo não contendo nada relacionado ao windows? O que poderia ser? Tem algum teste prático pra saber além da substituição de peças? Se alguém souber me dê uma luz! Ficou grande por conta dos detalhes, desculpem e obrigado pela leitura!

Obs: Meu PC é novo tem menos de 1 ano e a manutenção de limpeza é constante. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...