Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vou dar um upgrade no meu pc e estou pensando em pegar um ryzen5 2600, porém, vou reaproveitar a gtx 1050 que eu tenho até poder trocar de GPU.

A minha dúvida é o seguinte, será que vou conseguir rodar alguns jogos normalmente com esses dois? Não jogo muitos jogos pesados, no máximo um GTA 5 ou um R6.

Aceito sugestões de outros processadores que encaixariam melhor na minha situação.

Postado

@GenesisG7 Minha configuração atual é essa:

Placa-Mãe Asus M5A78L-M LX/BR

Processador FX 6300

Memória 8GB 1866Mhz

Placa de video GTX 1050 2GB

Fonte Corsair CX430

Porém estou tendo problemas com essa config a muito tempo por ela esquentar demais,queda de FPS, você sabe como é.

Aí estou querendo dar um upgrade na placa-mãe, processador e as memórias para DDR4.

Com as memórias e o processador posso gastar em torno de 1.000, 1.200 reais, já que a placa-mãe vou comprar no dinheiro.

Mas já que você disse que haverá gargalo com o R5 2600 que era o que eu pretendia comprar, qual processador você me recomendaria? Quero deixar claro que no caso do r5 2600 eu iria trocar a placa de video futuramente e eu não uso para jogos pesados, só o básico mesmo (LOL, CSGO e tal) será que mesmo assim daria gargalo?

Desde já, agradeço.

• Membro VIP
Postado

@ramondla No caso, se for trocar de GPU depois, pode comprar o R5 2600, já que será temporário. Não terá problema...

Possui monitor? Se sim, qual a resolução e taxa de atualização (Hz) dele? 

Postado

@GenesisG7 Será temporário assim, 10 meses e tal só até eu pagar o processador. Você acha que mesmo assim compensaria o r5 2600 ou um outro encaixaria melhor? Na sua opinião.

Meu monitor é 60hz 1360x720. É tranquilo, vou trocar futuramente é claro, mas primeiro vou focar no pc.

• Membro VIP
Postado

@ramondla Pode pegar sim, sem problemas. Com relação à placa-mãe, pode pegar a Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor opção entre as três). 

Se quiser economizar um pouco nas memórias, pegue estas: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc15b01... São ótimas memórias com ótimos preços. Se quiser pegar um kit com frequências mais altas, pode pegar as Crucial Ballistix 3000MHz 8GB, por exemplo. Também estão com bons preços. 

Dependendo da placa de vídeo que pegue, talvez seja necessário trocar a sua fonte. 

Com relação ao monitor, pretende comprar um FullHD no futuro? 60HZ, 75Hz ou 144Hz? 

Postado

@GenesisG7  full hd futuramente no máximo 75hz, mas primeiro eu vou trocar de GPU e no caso se precisar trocar de fonte também. Mas minha dúvida era sobre o r5 2600 e a 1050 mesmo, mas já que você falou que não tem problema sanou minhas dúvidas. Obrigado.

• Curtir 1
Postado
Em 18/12/2019 às 12:10, GenesisG7 disse:

@ramondla Pode pegar sim, sem problemas. Com relação à placa-mãe, pode pegar a Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor opção entre as três). 

Se quiser economizar um pouco nas memórias, pegue estas: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc15b01... São ótimas memórias com ótimos preços. Se quiser pegar um kit com frequências mais altas, pode pegar as Crucial Ballistix 3000MHz 8GB, por exemplo. Também estão com bons preços. 

Dependendo da placa de vídeo que pegue, talvez seja necessário trocar a sua fonte. 

Com relação ao monitor, pretende comprar um FullHD no futuro? 60HZ, 75Hz ou 144Hz? 

@GenesisG7 Fala Genesis estou com uma dúvida cara, Eu fiz a compra da placa-mãe GA AB350M DS3H V2, e agora vou comprar as memórias, porém as Hyperx 2400mhz estão muito caras e percebi que as Crucial Ballistix 2666Mhz estão o mesmo preço na Pichau. Nunca tive outra experiencia com outra memória que não seja Hyperx, você sabe dizer se estas memórias: https://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-sport-8gb-1x8-ddr4-2666mhz-branco-bls8g4d26bfsck são boas mesmo e valem a pena? 

Outra dúvida na especificação da placa-mãe sobre frequencia de memória aparece (2667*Mhz) o que significa? Uma 2666mhz pegaria normal?
Prestei atenção também que na lista de suportes de memórias da gigabyte não constam nem o modelo da hyperx e nem o da crucial, isso pode ter alguma interferencia? ou só pode ser que eles não testaram tal memória?

Desde já, agradeço.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
4 minutos atrás, ramondla disse:

são boas mesmo e valem a pena? 

São ótimas memórias, também. Outra boa opção é aquela que te indiquei mais acima, da Team Group. 

5 minutos atrás, ramondla disse:

Outra dúvida na especificação da placa-mãe sobre frequencia de memória aparece (2667*Mhz) o que significa? Uma 266mhz pegaria normal?

Funcionará normalmente, inclusive, até acima disso.

6 minutos atrás, ramondla disse:

ou só pode ser que eles não testaram tal memória?

Isso mesmo. Se não está, é porque provavelmente eles não testaram com aquela memória específica, e não que ela não funcionará. Não se preocupe em relação à isso, é muito difícil de a memória ser incompatível, hoje em dia...

• Amei 1
  • Moderador
Postado

@ramondla Não pegue essa GTX 1050.  Não vale o preço.   Com quase 200 reais a mais, você leva a RX 580 8Gb. Isso é o melhor custo benefício que vai achar em uma placa de vídeo potente. Vai casar muito bem com o Ryzen 2600 ou acima disso.

Quanto a memórias, vi que a hyperx fury 2666 Mhz tá saindo por 219 reais... um dos valores mais baixos que eu já vi.

tanto que pretendo pegar duas assim que der.

Quanto a placa-mãe, você deveria ter escolhido a Asrock Steel legends.

Postado

@DiF em questão da 1050 é porque eu já tenho ela entendeu, aí vou reaproveitar até conseguir trocar por uma melhor.

Em questão sobre a placa-mãe, a que comprei foi o que eu estava podendo pagar no momento. Mas obrigado pela opinião.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@ramondla

13 minutos atrás, ramondla disse:

Em questão sobre a placa-mãe, a que comprei foi o que eu estava podendo pagar no momento.

Eu entendo a situação. Só que nesse tipo de produto, o barato sai caro. Essa placa-mãe apesar de ter um dissipador no vrm, ela é mal construída. Slot de M2 embaixo da placa de video...  duas portas sata na linha da placa de video... então se colocar uma gpu parruda em tamanho... vai bloquear duas portas... enfim...  agora que já comprou não tem o que fazer, só aproveite.

Não é boa para overclock e não é muito recomendada caso ponha um processador com 8 núcleos... se for o R5 2600 em stock acredito que não haverá problemas.

Tem peças, que você precisa planejar a longo prazo... Placa-mãe é uma delas... é preferível gastar um pouco mais do que se gostaria e ter uma de qualidade que vai te suprir a necessidade sem precisar trocar tão cedo.

Como é o caso da Asrock Legend steel, ela é a melhor opção de baixo custo, ainda mais se for em uma promoção! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...