Ir ao conteúdo

PC lento depois de instalar nova placa de vídeo

Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Postado

Recentemente comprei uma nova placa de vídeo e um case junto, então passei tudo do antigo para o novo e já instalando a placa nova. Depois de montar tudo e instalar os drivers da nova placa, eu percebi uma lentidão, tentei jogar um jogo mediano e o fps esta super baixo, testei csgo e lol (que é o que tenho na ssd) e ficou tipo 15~18fps e 30fps respectivamente, até tentei passar driver booster para ter certeza que não tinha mais nenhum driver para ser atualizado. O resto das minhas peças são mediano, e eu sei que ia dar gargalo e não ia dar para usar 100% da nova placa (que é uma 5700xt), mas desse jeito nem parece que tem uma placa de vídeo no computador. Queria saber como proceder, já até tentei trocar a memória RAM de slot da placa-mãe, já que no gerenciador de tarefas o CPU e a memoria aparece frenquentemente com muitos % de uso.

Postado
7 minutos atrás, Vitor Abreu da Silva disse:

Qual o resto da configuração? 
O computador identificou a placa? 
Quando abre algum jogo a placa aumenta a % de uso? 

placa-mãe é GA-78LMT-USB3, processador é um FX 8320e, memória é uma kingston de 8gb ddr3. Sobre as outras duas perguntas, o computador identifica a placa de vídeo, uso o HWiNFO (já olhei no dxdiag também) para ver se reconhece, porém a % de uso aumenta quase nada de 1%~2% para 7~8% (isso olhando pelo gerenciador de tarefas)

Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Rafael Rullex Marca e modelo da fonte também precisa informar.

Fonte também é parte da configuração.

Opa perdão, esqueci dela kkk embora n ache que seja, já que é uma boa fonte e comprei faz uns 2 meses, é a CX 550 da corsair.

• Curtir 1
  • Solução
Postado

@Rafael Rullex Realmente não seria problema da fonte, pois como falou comprada a 2 meses e ela é boa.

Não pode usar estabilizador ou algo do tipo com a fonte, pois perde a garantia em caso de queima, além de que deixa o pc mal alimentado também.

Sempre pedimos informação completa do pc, incluindo a fonte, pois nunca se sabe o que o outro usuário tem do outro lado.

É interessante ver se todos os drivers estão atualizados.

Games atualizados, sistema operacional e BIOS.

Em ultimo caso seria formatar e instalar tudo de novo do zero.

Se tinha gpu antiga, na troca era bom ter resetado a BIOS.

• Curtir 1
Postado
agora, Elder Nauvirth disse:

@Rafael Rullex Realmente não seria problema da fonte, pois como falou comprada a 2 meses e ela é boa.

Não pode usar estabilizador ou algo do tipo com a fonte, pois perde a garantia em caso de queima, além de que deixa o pc mal alimentado também.

Sempre pedimos informação completa do pc, incluindo a fonte, pois nunca se sabe o que o outro usuário tem do outro lado.

É interessante ver se todos os drivers estão atualizados.

Games atualizados, sistema operacional e BIOS.

Em ultimo caso seria formatar e instalar tudo de novo do zero.

Se tinha gpu antiga, na troca era bom ter resetado a BIOS.

Poxa, esqueci da BIOS, não mexi nada lá, será que agora já era ou ainda dá? Se não, tem alguma chance de ser coisa da própria placa para eu acionar a garantia?

Postado
2 horas atrás, Vitor Abreu da Silva disse:

Olha, acredito que ovce nem deveria ter comprado está placa, muita placa para pouco processador. Se for possivel o melhor é reembolsar e comprar uma placa de video inferior com um processador

Tranquilo, a ideia é ir melhorando as peças com o tempo, o complicado do processador é que precisa trocar a placa-mãe e consequentemente a memória ram.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!