Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Começo de um upgrade no Computador


Ir à solução Resolvido por Teiixeira_Arthur,

Posts recomendados

Boa Noite, galera!
Caso esse assunto não seja deste tópico, eu peço desculpas e peço que o removam ao lugar certo por gentileza.
Tenho um PC que uso para trabalhos, e para diversão também, só que gostaria de fazer um upgrade nele, e gostaria de recomendações por onde começar, peças e tudo mais.
Processador: Ryzen 5 1600 Six-Core
Placa de Vídeo: Radeon 570 4GB
Memória RAM: 8GB
Armazenamento: 1TB HD e 240SSD
Placa-mãe: Biostar Racing 350GT3
Fonte: Pcyes 450W ou 500W
Não sei como progredir no upgrade, por onde começar, quais peças substituir, se puderem me ajudar! Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu explicar, sem orçamento máximo o que vão te recomendar vão ser setups High-end, 10-20 mil reais. Pensando no seu setup atual o que está mais ultrapassado é esta placa de video (Os jogos atuais não usam muito do processador, até mesmo um processador de entrada como um R5 1600 segura muito jogo atual, se não todos). Uma fonte de 450 ficaria meio apertado mas a de 500 já estaria com bastante folga. O que voce pode fazer é tentar ir em uma Rx 590 8gb, ela está na faixa dos 950-1100 (Outra opção é a gtx 1660 que está cerca de 1200 mas em alguma promoções chega a 1000) após isso seria bom colocar mais um pente de ram, totalizando 16GB (Se sua memoria tem uma frequência baixa aproveite, venda e compre alguma superior, no máximo 2666MHz que é o que sua placa suporta). Aos poucos você pode ir progredindo, como você utiliza esse computador para trabalho também o bom é se manter nos processadores Ryzen, eles possuem mais cores/threads, um que está bem em alta é o r5 3600, foi recém lançado e está custando cerca de 1100. No geral seria isso o upgrade sempre depende do quanto pode gastar e para que utiliza o computador, com esse setup que lhe indiquei garanto que conseguiria rodar grande parte dos jogos atuais na qualidade máxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem tanta diferença, seria algo entre 10-15 fps a mais nos jogos, de uma olhada em reviews pra ter uma noção (cuide para ver se é um canal confiavel ou se as placas estão com OC). Dê uma olhada nas taxas de fps, se acha que o fps que uma Rx 580 te daria é o suficiente vá nela sem duvidas. Algo que talvez deva levar em consideração é o consumo de  energia, as duas Rx possuem consumo de aproximadamente 180-200W, a GTX 1660 tem o consumo de 120W, se for para utilizar a Rx 580 sem duvidas terá que usar a fonte de 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!