Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Amigos do Forum

Necessito de ajuda de todos

Quero fazer uma faxina completa no meu notebook com 6 anos de uso e nunca fiz uma faxina completa

Necessito ajuda de como fazer esta faxina completa

Tambem gostaria indicacao de programas para manutencao e faxina de notebook

Eu tenho instalado Windows 10 e SSD 120 GB

Aguardo a ajuda de todos

DJ Kuka

Postado

@DJKUKA baita faxinha 6 anos é muita coisa. 

baixe o Ccleaner para limpar toda lixaria em navegador e temporarios 

Faça a verificação de erros no sistema para ver sem há erros, com o comando CHKDSK, ou pelo Windows mesmo nas opções de propriedades do HD

baixe o Defraggler, para desfragmentar o disco. 

Mais olha. se seu Windows estiver cheio de erros, bugs, falhas, mostrando atalhos e etc... só com recuperação de imagem do Windows.

https://www.oficinadanet.com.br/post/16932-o-que-e-o-chkdsk-e-como-utiliza-lo

• 2 semanas depois...
Postado

É a pasta temporária do usuário, costuma ficar bem cheia, exemplo do meu caminho

C:\Users\fernando\AppData\Local\Temp

adicionado 3 minutos depois

Outra que tem que limpar

C:\Windows\Temp

Postado

Eu entendi apenas uma limpeza, mas se vai formatar é melhor, o sistema viria zerado de tralhas

Pode fazer uma instalação limpa, formatando o disco, a ativação do Windows 10 fica nos servidores e é atrelado ao hardware, basta estar conectado a internet que ele vai ativar automaticamente

Realmente é a melhor solução

Postado

Eu acho a melhor maneira é usar a ferramenta Media Creation Tool da Microsoft que voce baixa a mais recente versão e já grava no pendrive.
Reinicia o computador e inicia pelo pendrive e inicia a instalação, na tela das partições exclua todas e Avance assim o instalador do Windows irá criar automaticamente as partições necessárias.
Para baixar e como usar a ferramenta é melhor ler um tutorial
https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!