Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASRock B250M-HDV não aceita 2 pentes de 4GB de frequência diferentes?


Posts recomendados

Então a um mês atras eu criei um tópico aqui perguntando se havia algum problema instalar duas memorias com MHz diferente, e o pessoal me ajudou falando que não tinha problema e que eu poderia instalar, ai fui la e comprei a memoria e a memoria chegou hoje... instalei ela... quando liguei o pc... o pc ficou ligando e desligando... retirei a memoria que havia instalado.. pc ligou normalmente ...  eu sei que isso não tem nada a ver com o MHz das memorias, eu acho que o problema é minha placa-mãe que não aguenta duas memorias RAM:  8 gb, o que me deixa mas chateado é que nas especificações da minha placa-mãe diz que ela suporta ate 32 gb de memoria ram;

 

Minha placa-mãe: Placa-Mãe ASRock B250M-HDV, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, RS Faria disse:

@Marcos da Silva Gomes

 

Você testou elas, nos dois slots? A velha nos slots um e dois e repetiu com a nova? Dar erro só com as duas é meio estranho..

@RS Faria Acabei de fazer o teste e tenho o veredito.... o slot 2 ta com problema, eu fiz o teste acima e os mesmo problemas aconteceu com a memoria instalada no slot 2, desculpem por fazer vocês  perderem tempo, provavelmente como eu só tinha um pente de memoria e usava somente no slot 1 o slot 2 deve ter ficado ruim por eu não usar ele. Quando eu acho que depois de 2 anos, meu pc "custo beneficio" esta realmente completo vai e acontece isso, agora tenho que comprar um nova placa-mãe para poder usar os dois pentes de memoria. Alegria de pobre dura pouco mesmo...kkk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos da Silva Gomes

 

Seria bom olhar o soquete do processador, pra ver se há algo torto nele.. Como RAM e CPU se comunicam direto, uma forma de disgnóstico do problema, seria isso.. Se estiver intacto, aí o problema é mais sério na placa-mãe..

 

É o tipo de problema que só aparece, na hora que vai usar mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, RS Faria disse:

@Marcos da Silva Gomes

 

Seria bom olhar o soquete do processador, pra ver se há algo torto nele.. Como RAM e CPU se comunicam direto, uma forma de disgnóstico do problema, seria isso.. Se estiver intacto, aí o problema é mais sério na placa-mãe..

 

É o tipo de problema que só aparece, na hora que vai usar mesmo..

@RS Faria Vamos supor que tivesse esse problema, e porque logo o slot 2 que não uso  iria ficar ruim e porque não o slot 1?  so me resta aceitar mesmo que eu tenho que comprar uma nova placa-mãe 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos da Silva Gomes

 

Pois, dependeria do dano.. A comunicação entre CPU e RAM ocorrem por caminhos separados.. Há um problema nesse caminho, entre o slot e o processador.. Só teria de saber onde..

 

Aí, entra um pouco de "sorte" no meio, de tem sido em um ou outro.. Sem querer, acertou na loteria, usou o slot funcional e só viu o problema hoje.. Poderia ser no dia que comprou o PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!