Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Editado hoje: Salve. Conseguí decidir a maioria das peças do meu PC gamer, mas ainda preciso tirar algumas dúvidas antes de ir ás compras:

- Placa de vídeo: Asus RTX 2060 SUPER 8GB GDDR6 DUAL 256-BIT

- Processador: Ryzen 5 3600X

- Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR                                    

- Memória RAM: 2x HyperX Predator 8GB 3200MHz DDR4 CL16

- SSD: SSD Corsair Force Series MP510, 480GB, M.2 NVMe, Leitura 3480MB/s, Gravação 2000MB/s

- HD: HD TOSHIBA P300 2TB 3.5" SATA III 6GB/S

- Fonte: Corsair CX550 80 Plus Bronze 550W.

- Monitor: 27'' 1ms Full HD Widescreen Free-Sync KG271 BMIIX

- Gabinete e coolers: Aceito sugestões, não ligo pra aparência e não pretendo comprar nada acima de 300 reais, mas preciso de eficiência e boa ventilação.

Vamos lá:

1- Com esse processador mais intermediário seria melhor eu pegar uma placa de vídeo mais simples como a MSI GTX 1660 Ti Gaming X 6G GDDR6 ou não tem nada a ver e ele vai ter 100% de aprovietamento com a RTX 2060 Super?

2- Escolhí essa placa-mãe porque as outras iam ficar mais apertadas no meu orçamento, mas posso fazer um esforço e pegar essa ASROCK B450M STEEL LEGEND ou a MSI B450 Gaming Plus se vocês me falarem que a diferença de desempenho é considerável.

3- Posso colocar dois HDs daquele (pra ficar com 4TB) + o SSD tranquilamente?

4- A fonte está ok ou vai ficar acima/abaixo do que preciso?

5- Pra finalizar preciso de sugestões de gabinete e coolers, e gostaria da opinião de vocês sobre esse setup (se está tudo compatível, se não peguei algo que terá o desempenho limitado por peças mais fracas etc).

Postado

@Lucaz Ribeiro Vamos lá... A RX 5700 XT é superior a RTX 2060 Super e à RTX 2070 e minimamente inferior a RTX 2070 Super, então, se eu fosse você pegaria a RX 5700 XT, alias estou montado um computador também e vou pegar ela...

Processador, o Ryzen 5 3600 é equivalente ao i7 8700, esse Ryzen 7 2700x acredito que seja equivalente ao i7 8700K ou algo assim... eu recomendaria pegar o Ryzen 7 3700x, ele sim é equivalente ao i7 9700k...

Placa-mãe, NÃO PEGUE as Prime da Asus ou essas outras placas-mãe que você citou, pois todas tem um VRM ruim... recomendo pegar a B450 Gaming Plus, B450 Tomahawk ou uma X470 como a X470 Gaming Plus que está por R$750 esses dias (não sou fan da MSI, mas nessa geração de AM4 ela mandou bem)... ela é praticamente igual a B450 Tomahawk em questão de VRM.

Memória RAM, os Ryzens funcionam melhor com memórias com frequência superior ou igual a 3000MHz, mas especificamente, 3200MHz CL14, mas são memórias mais caras por terem chips binados... não que as outras não tenham... A e não pegue menos de 16GB.

Fonte, eu recomendaria uma fonte qualquer de 500w 80 Plus Gold, para esse setup, como eu disse, uma fonte de 500w já seria suficiente, se não conseguir achar uma 80 Plus Gold por um preço acessível, pegue uma 80 Plus Bronze como a CX550 (nada de GM500 ou KCas por favor).

• Curtir 1
Postado

Valeu William, provavelmente vou de RX 5700 XT mesmo, mas qualquer processador melhor que esse já ia encarecer demais meu setup e ainda tenho que comprar um monitor Full HD 144Hz. A placa-mãe também achei muito caro, o ideal pra mim seria uma de no máximo uns 450 reais.

Postado
Em 20/12/2019 às 17:23, Lucaz Ribeiro disse:

Atualizei o post principal agora que já decidí a maioria das peças, mas ainda preciso tirar aquelas dúvidas.

Em 19/12/2019 às 19:07, Lucaz Ribeiro disse:

Editado hoje: Salve. Conseguí decidir a maioria das peças do meu PC gamer, mas ainda preciso tirar algumas dúvidas antes de ir ás compras:

- Placa de vídeo: Asus RTX 2060 SUPER 8GB GDDR6 DUAL 256-BIT

- Processador: Ryzen 5 3600X

- Placa-mãe: Asus Prime B450M Gaming/BR                                    

- Memória RAM: 2x HyperX Predator 8GB 3200MHz DDR4 CL16

- SSD: SSD Corsair Force Series MP510, 480GB, M.2 NVMe, Leitura 3480MB/s, Gravação 2000MB/s

- HD: HD TOSHIBA P300 2TB 3.5" SATA III 6GB/S

- Fonte: Corsair CX550 80 Plus Bronze 550W.

- Monitor: 27'' 1ms Full HD Widescreen Free-Sync KG271 BMIIX

- Gabinete e coolers: Aceito sugestões, não ligo pra aparência e não pretendo comprar nada acima de 300 reais, mas preciso de eficiência e boa ventilação.

Vamos lá:

1- Com esse processador mais intermediário seria melhor eu pegar uma placa de vídeo mais simples como a MSI GTX 1660 Ti Gaming X 6G GDDR6 ou não tem nada a ver e ele vai ter 100% de aprovietamento com a RTX 2060 Super?

2- Escolhí essa placa-mãe porque as outras iam ficar mais apertadas no meu orçamento, mas posso fazer um esforço e pegar essa ASROCK B450M STEEL LEGEND ou a MSI B450 Gaming Plus se vocês me falarem que a diferença de desempenho é considerável.

3- Posso colocar dois HDs daquele (pra ficar com 4TB) + o SSD tranquilamente?

4- A fonte está ok ou vai ficar acima/abaixo do que preciso?

5- Pra finalizar preciso de sugestões de gabinete e coolers, e gostaria da opinião de vocês sobre esse setup (se está tudo compatível, se não peguei algo que terá o desempenho limitado por peças mais fracas etc).

Você precisa de 4 TB ?

Steel Legend é melhor que a MSI

Esse processador vai aproveitar 100% de qualquer placa de vídeo

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER

Você pode usar a calculadora e ver se ta certo a potência da fonte

https://outervision.com/power-supply-calculator

• mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...