Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém poderia me explicar porque meu PC dá gargalos, lag stuttering e queda constante de FPS em vários jogos, como por exemplo:

-Mr.President: Rodando constantemente entre 5 e 20FPS, e fica oscilando bastante.

-Grand Theft Auto San Andreas: Mínima de 12 FPS, mas por conta do jogo estar BEEEM acima dos requisitos, era pra rodar melhor, e oscila bastante.

-Driver San Francisco: Injogável. Máxima de 13 FPS, e mínima de 3 FPS.

-Grand Theft Auto IV: MÍNIMA DE 2 FPS, e máxima de 30 FPS (em ambientes fechados, como as safehouses). E oscila a cada segundo.

OBS: Os FPS baixos podem ser por conta da otimização do jogo

-Silent Hill 3: Roda constantemente a 60 FPS, mas as vezes, o jogo cai para 30 FPS. Pouca oscilação, e provavelmente foi o jogo que rodou melhor no meu PC.

-Midnight Club 2 (Demo): O jogo roda em média, a 60 FPS, mas em algumas partes do jogo, ele fica em 15 FPS, e oscila com frequência.

-The Elder Scrolls V: Skyrim: Roda entre 7 FPS e 30 FPS.

OBS: A versão do jogo é a de 2011.

-Need for Speed Most Wanted (2005): Máxima de 47 FPS, mínima de 10 FPS. Oscila muito.

Eu acho muito estranho isso estar acontecendo. Será que pode ser a minha fonte? (pretendo trocar assim que conseguir dinheiro suficiente).

OBSERVAÇÕES:

1: A maioria desses jogos estão com tudo (ou quase tudo) no máximo. Com exceção dos seguintes jogos:

-Mr.President!

-Skyrim

-Grand Theft Auto IV

-Driver San Francisco

2: A Fonte é genérica, será que isso pode estar interferindo na performance? (Aliás, eu vou trocar de fonte assim que eu tiver dinheiro suficiente).

3: O PC já é velho, e por cima, é de terceira mão, ou seja, usadérrimo!

4: O PC Precisa de uma limpeza, mas como eu vou viajar daqui a dois dias, não vale a pena limpá-lo agora.

5: Eu vou trocar o processador, Memória RAM, o HD, e a fonte (como já disse antes).

6: Desculpe por fazê-lo perder tempo lendo tudo isso

Postado
agora, Vitor Abreu da Silva disse:

A menos que ou você tenha um computador um pouco acima da configuração necessária para rodar esses jogos no full eles vão ficar oscilando a  todo momento, qual a sua configuração? 

-Processador: Intel Pentium Dual Core E2200 @2.2GHz

-Memória RAM: 4GB DDR3 400MHz

-Placa de vídeo: Nvidia GeForce GT 710 2GB DDR3

-HD: 160GB (Sistema Operacional) e 250GB (Jogos)

-Fonte: Genérica 500W

-Monitor: AOC 1366X768

-Mouse e teclado: Básico

Postado

@RaphaeLoko7478 Sua configuração é defasada, infelizmente é isso o que tem para ser dito respondendo a pergunta do seu tópico.

Limpar ajuda, trocar a pasta térmica também, mas isso só vai na temperatura.

Colocar mais ram é melhor também.

Pegar uma fonte de qualidade é fundamental, pois fonte é o item mais importante do pc e não importa como seja a configuração do seu computador, uma fonte genérica condena qualquer máquina, seja a mais top, ou a mais antiga, como a sua, por exemplo.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado

Quando for abrir qualquer um desses jogos analisa o uso do CPU, GPU e RAM. Basicamente abre o gerenciador de tarefas e vai em processos provavelmente as quedas sao por conta do seu setup ser inferior aos requisitos desses jogos mas verifique isso para ter uma noção do que está mais fraco 

• Obrigado 1
Postado
5 minutos atrás, Vitor Abreu da Silva disse:

Quando for abrir qualquer um desses jogos analisa o uso do CPU, GPU e RAM. Basicamente abre o gerenciador de tarefas e vai em processos provavelmente as quedas sao por conta do seu setup ser inferior aos requisitos desses jogos mas verifique isso para ter uma noção do que está mais fraco 

Eu verifiquei isso

-Mr.President: CPU: 90-100%
GPU: 20-60%

-GTA SA: CPU: 70-100%

GPU: 5-35%

-Driver San Francisco: CPU: 95-100%
GPU: 10-50%

-GTA IV: CPU: 98-100%
GPU: 5-70%

-Silent Hill 3: CPU: 25-45%

GPU: 1-30%

-Midnight Club 2 (Demo): CPU: 50-100%
GPU: 1-30%

-Skyrim: Não vi o uso da CPU nem da GPU

-Need for Speed Most Wanted (2005): CPU: 40-100%
GPU: 1-20%

Postado

O ideal mesmo é você trocar de PC, mais realmente, pra uma config, mesmo sendo bastante fraca, não era pra ter essas quedas, talvez pela temperatura da sua CPU esteja acontecendo isso, mais o melhor seria trocar de configurações, migrar pra um DDR44 e mesmo que não tenha muita grana, um RYZEN 3 2200G e 2x4GB RAM já te ajudaria bastante.

Postado
10 horas atrás, Phoenyx disse:

Isso já era ruim em 2010, esta é a real. Enquanto ele respirar fique grato, pois você vai ter que coçar o bolso se quiser algo melhor.

Isso já era ruim quando lançou, e pra piorar, o produto é de TERCEIRA mão. Mas aqui é Brasil, e desde 2010, é tudo muito caro.

8 horas atrás, THR disse:

O ideal mesmo é você trocar de PC, mais realmente, pra uma config, mesmo sendo bastante fraca, não era pra ter essas quedas, talvez pela temperatura da sua CPU esteja acontecendo isso, mais o melhor seria trocar de configurações, migrar pra um DDR44 e mesmo que não tenha muita grana, um RYZEN 3 2200G e 2x4GB RAM já te ajudaria bastante.

Eu faria isso, mas eu não trabalho, portanto, não tenho dinheiro.

11 horas atrás, Vitor Abreu da Silva disse:

As quedas sao por conta do seu setup ser inferior aos requisitos desses jogos mas verifique isso para ter uma noção do que está mais fraco 

Os únicos jogos onde meu pc está abaixo dos requisitos mínimos é o GTA IV e o Driver San Francisco. O Mr.President! e Skyrim estão dentro dos requisitos mínimos, e o resto dos jogos estão acima dos requisitos recomendados.

11 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@RaphaeLoko7478 Sua configuração é defasada, infelizmente é isso o que tem para ser dito respondendo a pergunta do seu tópico.

Limpar ajuda, trocar a pasta térmica também, mas isso só vai na temperatura.

Colocar mais ram é melhor também.

Pegar uma fonte de qualidade é fundamental, pois fonte é o item mais importante do pc e não importa como seja a configuração do seu computador, uma fonte genérica condena qualquer máquina, seja a mais top, ou a mais antiga, como a sua, por exemplo.

Defasada? Eu diria pré-histórica. E o socket da placa-mãe é 775, ou seja, o melhor processador que a placa-mãe aguenta é o Core 2 Quad. E na parte da memória ram, a placa-mãe só aguenta até 8GB, portanto, não dá pra fazer milagre. E o pior é que eu não trabalho, e eu tenho que economizar o dinheiro do lanche para comprar os produtos.

Mais duas perguntas:

1- Vocês acham que a fonte pode estar afetando a performance?

2- Vocês acham que como o processador é de terceira mão, ele influencia e afeta na performance?

• Curtir 1
Postado

@RaphaeLoko7478 Coloquei defasada porque as vezes vai e solta um "pré-histórica" como você mesmo já falou e o usuário se sente ofendido, mas enfim a ideia é pegar leve se o pc ainda serve para algo.

Se você tiver conhecimento em alguma coisas de informática, uma boa ajuda a guardar dinheiro é fazer alguns serviços desses em casa mesmo, formatação, limpeza, essas coisas.

E quanto a pergunta 1.

Sim a fonte pode afetar o desempenho, afinal é uma fonte ruim(isso tinha que ser descrito assim) e nada vai fazer isso mudar, então pode/vai afetar o desempenho geral do pc, pois a mesma fonte não entrega o que está no papel.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...