Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD mais ocupado que a quantidade de arquivos existente


Paladinopp
Ir à solução Resolvido por mick 07,

Posts recomendados

Já desinstalei vários programas e exclui diversos arquivos , inclusive os temporários . Até desfragmentei o disco e tentei reparar ele em busca de alguma solução , contudo não consegui achar o arquivo que está ocupando tanto espaço se ele realmente existe .

Seguem duas imagens dos arquivos existentes . Está mostrando os arquivos ocultos também .

hd2.png.11870481a657d8490d228b104e6e827a.pnghd.png.58c29fc4b9557e92d27a5833d2c6431e.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07

Utilizando o TreeSize eu vi que algumas pastas não estão sendo contabilizadas devido a um erro(não especificado, só mencionado) como a pasta Config.msi , DESKTOP,JOHN-PC e etc .

Os outros arquivos estão sendo contabilizados da maneira correta e como deveria ser o certo .

hd3.png.41b1b577bc7e2b6567659c77ff3a4b28.png

 

Já rodei o CHKDSK e se manteve .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só possui um usuário este desktop e ele é o administrador , o prompt também foi rodado como administrador .

@mick 07

 

Ao rodar o CHKDSK foi obtido :

"

Volume desmontado. Todos os identificadores abertos para este volume agora são inválidos.
O rótulo do volume é HD.

Estágio 1: examinando a estrutura básica do sistema de arquivos...
  197376 de registros de arquivos processados.
Verificação de arquivos concluída.
  100 registros de arquivos grandes processados.
  0 registros de arquivos inválidos processados.

Estágio 2: examinando a ligação do nome do arquivo...
  180 registros de novas análises processados.
  205684 de entradas de índice processadas.
Verificação de índices concluída.
  0 arquivos não indexados verificados.
  0 arquivos não indexados recuperados em achados e perdidos.
  180 registros de novas análises processados.

Estágio 3: examinando os descritores de segurança...
Verificação de descritores de segurança concluída.
  4155 arquivos de dados processados.
O CHKDSK está verificando o diário de USN...
  1025485248 de bytes USN processados.
Verificação do diário de USN concluída.

Estágio 4: procurando clusters inválidos nos dados do arquivo do usuário...
  197360 de arquivos processados.
Verificação dos dados do arquivo concluída.

Estágio 5: procurando clusters inválidos livres...
  14310095 de clusters livres processados.                                             .
Verificação de espaço livre concluída.

Não há problemas no sistema de arquivos.
Nenhuma ação necessária.

 976759807 KB de espaço total em disco.
 918203672 KB em 61533 arquivos.
     20684 KB em 4156 índices.
         0 KB em setores defeituosos.
   1295067 KB em uso pelo sistema.
     65536 KB ocupados pelo arquivo de log.
  57240384 KB disponíveis em disco.

      4096 bytes em cada unidade de alocação.
Total de  244189951 unidades de alocação no disco.
  14310096 unidades de alocação disponíveis em disco."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- Verificar integridade do SO (Windows).

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk X: /r (sendo X a letra do disco que você quer testar) > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sfc /scannow :

"Iniciando fase de verificação de verificação do sistema.
Verificação 100% concluída.

A Proteção de Recursos do Windows não encontrou nenhuma violação de integridade."

 

DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth :

"Ferramenta de Gerenciamento e Manutenção de Imagens de Implantação
Versão: 10.0.18362.1

Versão da Imagem: 10.0.18362.535

[==========================100.0%==========================] Operação de restauração concluída com êxito.
A operação foi concluída com êxito."

 

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eu uso um HD e um SSD , o sistema operacional está no SSD que está funcionando perfeitamente .

 

wmic diskdrive get caption,status

"Caption                               Status
Kingston DataTraveler 2.0 USB Device  OK
SanDisk SDSSDA120G                    OK
ST1000DM010-2EP102                    OK"

 

HD Tune

 

HD Tune Pro: ST1000DM010-2EP102 Error Scan

Scanned data   : 999 gB
Damaged Blocks : 0.0 %
Elapsed Time   : 1:37:04

 

Data lifeguard

 

Test Option:EXTENDED TEST

Model Number:ST1000DM010-2EP102

Unit Serial Number:Z9A6V3J0

Firmware Number:CC43

Capacity:1000.20 GB

SMART Status:PASS

Test Result:PASS

Test Time:16:59:39, December 22, 2019

 

Os resultados do check disk já foram enviados

 

 

hd4.png.c001ec199f6034e473e61be16570cb50.pnghd5.png.8f3298471ab4aaf8e57b35157ac50f75.png

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!