Ir ao conteúdo

Não consigo entrar no setup

Ir à solução Resolvido por lukebell,

Posts recomendados

Postado

Bom dia, comprei um pc com linux mint instalado.

O pc não tem drive de cd, somente portas usb. Eu tentei colocar o windows com o pendrive, mas o pc só lê o hd e não consigo entrar no setup  pra mudar a ordem do boot.

Existe algum meio de instalar o win10 junto do linux sem ser pelo pendrive?

• Membro VIP
Postado

@lukebell Tudo bem?

Bem-vindo ao fórum do Clube do Hardware!

Assim que ligar o computador, durante a tela de post (normalmente quando aparece o logo do fabricante ou informações do sistema), segure a tecla SHIFT ESQUERDO, você deve ser levado ao GRUB onde há opções de inicialização do sistema, nesta tela provavelmente há a opção "System Setup" que vai levá-lo ao UEFI/BIOS para poder configurar a ordem de boot e iniciar o sistema pelo pendrive.

Exemplo:

GRUB_SYSTEM_SETUP.png

Espero que ajude.

Até!

• Solução
Postado
Em 21/12/2019 às 13:32, GusGraf disse:

@lukebell Tudo bem?

Bem-vindo ao fórum do Clube do Hardware!

Assim que ligar o computador, durante a tela de post (normalmente quando aparece o logo do fabricante ou informações do sistema), segure a tecla SHIFT ESQUERDO, você deve ser levado ao GRUB onde há opções de inicialização do sistema, nesta tela provavelmente há a opção "System Setup" que vai levá-lo ao UEFI/BIOS para poder configurar a ordem de boot e iniciar o sistema pelo pendrive.

Exemplo:

GRUB_SYSTEM_SETUP.png

Espero que ajude.

Até!

Então, obrigado pela dica.

No caso a tecla pro setup da placa pcware era mesmo a F2, só que quando eu usava f2 não ia sinal para o monitor pela entrada vga. Achei estranho e usei a saida hdmi na minha tv e pra minha surpresa a imagem do setup apareceu e consegui colocar o win10 no PC. Muito obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!