Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente troquei as peças do meu PC por completo, comprei uma placa-mãe: ASRock a320m-hd, ryzen 5 2400G, e 4 de RAM, o problema é q a memoria RAM n ta funcionando direito, n ta os 4GB, ta uns 2,96, e eu já fui em MSCONFIG, coloquei a memoria máxima, que a propósito só chega a 3072, estou com dificuldade pra jogar, o FPS pode estar em 120, do nada cai pra 02 congela a tela e depois volta ao normal, o que pode ser? ainda n atualizei os drivers da placa-mãe, n tenho leitor de CD, tentei atualizar pelo Driver booster mas depois o PC n queria mais ligar e eu tive q restaurar. 

Screenshot_6.png

Screenshot_7.png

Postado

@Sleeph De fato está no lugar errado.

Eu não conheço a BIOS da Asrock, tenho uma placa-mãe da Asus.

Se achar melhor, tire fotos e anexe aqui, até que apareça o local, isso vai gerar muitas imagens.

MAS, acho viável procurar dentro das opções, vai em Advanced, pode ter algo lá.

Postado

@Elder Nauvirth mano acho q era usado sim em outro computador, eu n tenho certeza por que eu dei o PENDRIVE para o cara duma LAN instalar o Windows pra mim, quando eu abri aqui no PC o windows era de 2015, ai eu atualizei pro 2019. e eu formatei o HD antes de por ele, antes eu usava o Windows 7

adicionado 2 minutos depois
agora, Sleeph disse:

@Elder Nauvirth e como eu atualizo? eu vi um video do cara atualizando, ele formatou o Pendrive, colocou em FAT 32, colocou os arquivos e dps atualizou la na bios, mas ele disse q tem chances até de perder a placa-mãe, aí eu tenho medo de fazer isso e depois n conseguir mais ligar o PC

Postado
4 minutos atrás, Sleeph disse:

@Elder Nauvirth mano acho q era usado sim em outro computador, eu n tenho certeza por que eu dei o PENDRIVE para o cara duma LAN instalar o Windows pra mim, quando eu abri aqui no PC o windows era de 2015, ai eu atualizei pro 2019. e eu formatei o HD antes de por ele, antes eu usava o Windows 7

Ficou meio confuso isso, pelo que eu entendi você tinha windows 7 nesse no HD que está usando agora, mas o windows que colocou é antigo ?

Baixa do site da Microsoft a iso mais recente do windows e formata de novo.

4 minutos atrás, Sleeph disse:

@Elder Nauvirth e como eu atualizo? eu vi um video do cara atualizando, ele formatou o Pendrive, colocou em FAT 32, colocou os arquivos e dps atualizou la na bios, mas ele disse q tem chances até de perder a placa-mãe, aí eu tenho medo de fazer isso e depois n conseguir mais ligar o PC

Atualização de BIOS tem 2 formas de fazer, eu conheço a da Asus, mas é básica mente isso ai, mas tira a parte da chance de perder a placa-mãe, porque vou detalhar como fazer sem ter problemas.

Depois de já ter pego o arquivo de BIOS e colocar no pendrive, você vai deixar para atualizar a BIOS em um dia de calor, algo que não tenha cara de chuva, isso reduz a chance de acabar a energia.

Durante o processo de atualização de BIOS não pode desligar o pc.

Postado

@Elder Nauvirth Sim, eu usava o windows 7 no HD q está agora no PC, depois eu formatei o HD pra colocar o windows 10, só que o windows 10 era de 2015, aí tive q atualizar no pró pio site da microsoft

adicionado 0 minutos depois

e uma outra duvida, meu disco está indo a 100% toda hora, um amigo meu disse q é o HD, é ele mesmo? por ex, eu abro um jogo o disco vai a 100%, eu to baixando algo o disco vai a 100%.

• Curtir 1
Postado

@Elder Nauvirth  E aí mano deu ruim eu fiz a atualização dos drivers da placa lá no próprio site, eu consegui, liguei o computador depois disso só que daí eu reiniciei o computador depois e daí deu a tela da morte, tá Daí eu cliquei em reiniciar o PC e e tá dando tela da morte infinito sempre tá dando tela da Morte, daí eu tô tô restaurando PC do zero vai voltar o Windows de 2015 isso se der certo né

adicionado 0 minutos depois
agora, Sleeph disse:

@Elder Nauvirth  E aí mano deu ruim eu fiz a atualização dos drivers da placa lá no próprio site, eu consegui, liguei o computador depois disso só que daí eu reiniciei o computador depois e daí deu a tela da morte, tá Daí eu cliquei em reiniciar o PC e e tá dando tela da morte infinito sempre tá dando tela da Morte, daí eu tô tô restaurando PC do zero vai voltar o Windows de 2015 isso se der certo né

Kkk eu sabiaaaaaaaa que ia dar *****

• Curtir 1
Postado

@Sleeph Antes de sair atualizando driver, pega uma versão recente do windows.

Pegar uma iso nova do windows vem primeiro, você precisa pegar algo atual, não isso ai de lá de 2015, olha que já estamos em 2019, tem muita coisa diferente no sistema.

Ai sim depois de colocar a iso atual, vai e pega os drivers atuais, menos o da vega, pega uma versão um pouquinho mais antiga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...