Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, beleza?

Venho pedindo ajuda e acompanhando o fórum a algum tempo e comprei o principal.

Até agora eu tenho:

- placa-mãe b450 steel legend

- Processador ryzen 7 3700x

- Placa de vídeo rx580 4gb

Preciso de uma ajuda pra comprar memória, HD (ssd de 500 ou sata de 1gb), fonte e gabinete de preferência branco. Meu orçamento é de mais ou menos R$ 1.000,00.

Obrigado desde já

• Membro VIP
Postado

Olá @LeandroMV !

Fonte é o assunto mais importante. Os modelos CX da Corsair e Eletro V2 da PCYes são os mais baratos entre os recomendáveis e vão te atender totalmente. Qualquer fonte de qualidade a partir de 450W já segura a onda dessa configuração. 

Já é recomendável utilizar 16GB de memória RAM. Os Ryzen 3000 beneficiam-se do uso de memórias de frequências mais elevadas. Assim recomendo uso de dois módulos de 8GB operando a 3000MHz. Se não for possível, pode buscar modelos de 2667MHz que são mais em conta e não deixam a desejar no desempenho.

Até aqui, gastamos algo em torno de 600 reais e ainda gastaremos uns 200 com um bom gabinete, sobrando pouco para armazenamento. Dessa forma, priorize de acordo com a tua necessidade:

Se precisa de muito armazenamento e não faz questão de desempenho (ao iniciar windows, ao abrir grandes arquivos, tempo de carregamento - telas de loading, etc.) compre um HD de 1TB  e seja feliz.

Se fizer questão de mais performance no quesito armazenamento e não tem muita necessidade de espaço (backup em outros discos antigos, internet muito rápida, etc.) compre um SSD de 240GB (idealmente de 480GB) e seja feliz.

Agora, se precisar de ambos (desempenho e espaço de armazenamento) você precisará de um SSD e um HD. Nesse caso, pra caber no orçamento, o ideal é comprar apenas 1 módulo de RAM de 8GB e futuramente, quando tiver uma folga na carteira, um segundo.

Postado

@Hanner  muito obrigado!

Quero trabalhar com edição de vídeo e jogar algumas coisas bem de leve. Nada de ultra.

Pra edição é melhor 16gb? Qual marca investir? Não sei muito de memória. Vejo umas bem mais em conta, mas tenho receio de comprar.

Tô pensando em pegar um HD normal mesmo e no futuro comprar um ssd.

• Membro VIP
Postado
35 minutos atrás, LeandroMV disse:

Pra edição é melhor 16gb?

Certamente.

As marcas HyperX, Corsair, Crucial, Geil, G.Skill, TeamGroup são as mais populares. Ficando nesse line-up não tem muito como errar. Esta placa-mãe pode operar nativamente memórias de até 3200MHz com o teu processador. Então este seria o limite confortável. Entretanto a diferença de preço entre modelos de 3000 e 3200 faz com que esses últimos não sejam muito simpáticos.

• Membro VIP
Postado

A Crucial tem uma das latências mais baixa. Tecnicamente é um modelo melhor. Mas a diferença é tão pequena que duvido fazer diferença real no uso cotidiano. Ainda assim iria nela por ser mais barata.

• 2 semanas depois...
Postado

Atualizando a configuração:

- placa-mãe b450 steel legend

- Processador ryzen 7 3700x

- Placa de vídeo rx580 4gb

- Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16

Ainda sobraram 500 reais pra fonte, gabinete e HD. Acho que me dei mau hahahahaha.

Minha dúvida é se vale a pena pegar outras fontes além da cx550. Vejo as evga bronze por menos de 300 e a cx550 sempre mais. A pcyes eu vi mas não gostei do modelo.

Obrigado de novo.

E feliz ano novo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!