Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

olá, estou pensando em comprar uma Asus Prime B450M Gaming/BR estava procurando uma placa-mãe que tivesse 4 slots para memória RAM e suportasse a 3° geração de Ryzen, vi que ela tem suporta ate a segunda, alguem sabe se com atualização ela suporta 3° ger? caso não suporte podem me recomendar uma placa-mãe que tenha  4 slots para memória RAM e suporte a 3° geração

• Membro VIP
Postado

@Yashi Boa tarde

Suporta com uma atualização de BIOS, coisa que algumas lojas já fazem antes de mandar o produto. 

O problema é que essa placa não é recomendada, principalmente pela falta de um dissipador no VRM, algo que pode ser um problema. 

Cite o seu orçamento total e qual será o uso do PC. 

Se já tiver monitor, cite a marca e modelo dele. 

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
14 minutos atrás, Yashi disse:

olá, estou pensando em comprar uma Asus Prime B450M Gaming/BR estava procurando uma placa-mãe que tivesse 4 slots para memória RAM e suportasse a 3° geração de Ryzen, vi que ela tem suporta ate a segunda, alguem sabe se com atualização ela suporta 3° ger? caso não suporte podem me recomendar uma placa-mãe que tenha  4 slots para memória RAM e suporte a 3° geração

Suporta sim, com atualizacao de bios, porém nao é uma boa placa e vem apresentando alguns problemas para os usuários- alem disso ela nao tem dissipadores do VRM 

Recomendo altamente esta placa que esta na mesma faixa de preço e é superior. estou usando ela aqui 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-AB350M-DS3H-V2-rev-11/support#support-dl-driver

• Curtir 1
Postado

@GenesisG7 Para o Pc ao todo estou pensando em 3 mil reais, sim tenho um monitor, o modelo é B1930n Samsung 19 Polegadas

adicionado 2 minutos depois

@Mr. Caio Augusto entendo, é uma placa realmente interessante, n preciso atualizar as bios dele no que eu comprar??

• Membro VIP
Postado

@Yashi

O seu monitor é bem simples, mas não disse qual será o uso do PC.

Irá jogar? Se sim, quais jogos e em qual resolução?

Pretende trocar de monitor no futuro pra um 1080p ou 1440p? Se sim, qual a taxa de atuaçização (Hz) que pretende? 60Hz, 75Hz ou 144Hz?

Tudo isso influencia na configuração final. 

• Moderador
Postado
16 minutos atrás, Yashi disse:

@GenesisG7 Para o Pc ao todo estou pensando em 3 mil reais, sim tenho um monitor, o modelo é B1930n Samsung 19 Polegadas

@Mr. Caio Augusto entendo, é uma placa realmente interessante, n preciso atualizar as bios dele no que eu comprar??

Então, vai depender de qual fornecedor comprar.

Peguei a minha na terabyte e esta com a BIOS atualizada para a terceira geração - depois so atualizei ela aqui com demais suportes. Eu acredito fielmente que esta placa ira lhe atender.. é a que mais tá valendo a pena.. alem de nao ser estão cara.

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, Yashi disse:

@GenesisG7 bom, pretendo jogar sim, pretendia jogar em full hd e pensoem pegar o monitor Sansumg Lc24f3 1080 desculpe, n sei qunatos hz ele tem

Não sei de qual modelo se trata. 

Cite os jogos que pretende jogar (de novo) e qual a taxa de atualização (Hz) que mira em um monitor, que te recomendarei boas opções.

Postado

@GenesisG7 R6 , assassin's creed odyssey, the Witcher 3, Gta 5, Red Dead 2 e 75 Hz

adicionado 1 minuto depois

@Mr. Caio Augusto saquuei, vi que tinha uma promoção nela há alguns dias, sera que voltara em pouco tempo pra mim aproveitar? promoção na kabum 

• Membro VIP
Postado

@Yashi Ok

Com este orçamento, recomendo a seguinte configuração: 

CPU: R5 2600

Placa-mãe: Gigabyte GA AB350M DS3H V2 // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

Memória RAM: https://www.pichau.com.br/memoria-team-group-t-force-vulcan-8gb-1x8-2666mhz-ddr4-vermelho-tlred48g2666hc15b01... Essa memória aparece por 175 reais. O preço tá alto porque acabaram os estoques. Aguarde um pouco e se normalizará. Pegue 2 módulos.

Placa de vídeo: RX 580 // RX 590 (aproveite as constantes promoções dela). RX 590 tem o mesmo desempenho da GTX 1660. 

Fonte: Pichau Nidus Bronze 500W // Corsair CX550 (pegue ela, se puder)

SSD: Crucial BX500 240GB

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Kazan

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

De monitor, recomendo o AOC Sniper 21'5 1080p 75Hz 1ms. Também tem a versão de 24'. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!