Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Certo dia eu corrompie meu windows e pra formatar fui resetar a BIOS quando tirei a memória parou de dar vídeo aí mechie na memória e pensei q podia ser levei em uma assistência eles falaram que era a placa-mãe mais eu não acreditei , passei e peguei meu Pc eles falaram q fizeram o teste de noite deixaram ligado , chegando em casa o PC ligou normal aí falei eles tavam me enganando , ai ia ter q formatar mais tava corrompido aí n tava conseguindo formatar pelo pendrive aí fui resetar a BIOS ( obs : não sabia que o suposto problema se deu depois de resetar a BIOS na primeira vez) , ai resetei paro de dar vídeo de novo e percebie a conhecidencia o que pode ser já limpei memória , já fiz tudo desconectei os cabos todos , agr vou deixar a noite toda ligado tô pensando q a bateria pode ser q precise carregar mais comprei uma nova e nada 

Conf Ryzen 3 2200g 

placa-mãe biostar a320mh pro

Memória 2 pente de 4gb xpg

Fonte gamemax gm500

Postado

@Kroz Gabriel  Olha sua placa-mãe deve ser o problema. Ela não deve suportar a memória colocada nela, logo se coloca uma memória compatível configura a BIOS para assim ela iniciar ao colocar a sua memória.

Sugiro ver a lista de compatibilidade de sua memória no site da fabricante de sua placa-mãe. Outra maneira de fazer ligar é colocar somente um pente de memória e ficar apertando reset umas vezes até dar vídeo. se não for em até 6-7 vezes terá de testar com outras memórias.

Se a placa for muito velha pode ser problema também nas fazes que alimentam as memórias. Mas enfim somos refém de quem conserta, logo ache alguém em quem confie mesmo que cobre caro.

Quando você reseta a BIOS ele apaga as configurações de velocidade e tempos das memórias (CAS) e do processador também, sendo preciso ler novamente, as vezes ao apertar reset você força a placa-mãe a ir trocando os tempos e frequência até achar uma que funciona.

Postado

A memória que estou usando eu já comprei com ele é compatível sim , já tentei colocar uma memória só e TB troca uma memória de slot com a outra várias vezes , o que reparei é q ele liga mais não dá pra aperta o reset  tipo eu ligo aí os botão de reset e Power para não funcionar mais , o Power só funciona para desligar se eu ficar apertado mais para liga de novo tipo reiniciar com 1 click n estranho , meu Pc é novo tem 1 ano 

Postado
12 horas atrás, Henrique PP disse:

era para funcionar estranho, só se reset foi mal conectado.

Como assim mal conectado porque acredito q possa ser só tirei a bateria e coloquei como saber se coloquei mal ?

Postado
14 horas atrás, Henrique PP disse:

@Kroz Gabriel  Os cabo do painel frontal que da reset o botão reset pode ter sido mal conectado por isso não funciona.

N é n acredito q seja a placa-mãe única alternativa , já tô revoltado com esse Pc triste valeu

Postado
18 horas atrás, Henrique PP disse:

@Kroz Gabriel Todas as a320 são porcarias, são placas para escritório não para jogar. Ainda mais da marca Biostar, começa a ficar bom a partir das b350/b450

adicionado 46 minutos depois

Super obrigado porque provavelmente vou ter q comprar outra já tiro essa da lista

Postado

@Kroz Gabriel  Das baratas é a melhor que tem https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

Mas tenta consertar a sua leva num técnico que cobre barato. Afinal o certo era ela durar 2 até 3 anos com ryzen 3 nela, vê se não ta na garantia.

adicionado 7 minutos depois

Mas ainda acho que é só incompatibilidade de sua placa-mãe com sua memória, as 2 não se dão.

Postado
5 horas atrás, Henrique PP disse:

@Kroz Gabriel  Das baratas é a melhor que tem https://www.terabyteshop.com.br/produto/11110/placa-mãe-asrock-b450m-steel-legend-chipset-b450-amd-am4-matx-ddr4

Mas tenta consertar a sua leva num técnico que cobre barato. Afinal o certo era ela durar 2 até 3 anos com ryzen 3 nela, vê se não ta na garantia.

adicionado 7 minutos depois

Mas ainda acho que é só incompatibilidade de sua placa-mãe com sua memória, as 2 não se dão.

Mais mesmo tendo usado por um ano você acha q a incompatibilidade pode ser o problema ?

Postado

@Kroz Gabriel Acho, acredito que seja projeto mal feito da Biostar, tendo mal suporte a memória (suportando poucas frequências e poucos fabricantes)

Veja com um amigo se ele tem um pente de memória mais compatível para te emprestar assim você configura a BIOS depois encaixa seu pente de memória e não mexe mais.

Mas certeza absoluta na informática ... não tenho já vi cada caso louco e impossível, como por exemplo memória não funciona no slot 1+ slot 3 tem que colocar no slot 2+ slot 4 só assim funciona e por ia vai. Como eu disse vê com alguém que conheça muito de informática que faça isso baratinho ou vai tentando todos esses truques da internet para fazer memória funcionar, isso porque acho que é memória.

Claro o mais certo era testar seus pente de memória em outro computador e as memórias para ver se dão problema no outro computador, se não derem é a placa-mãe, a gente testa assim.

Postado
58 minutos atrás, Henrique PP disse:

@Kroz Gabriel Acho, acredito que seja projeto mal feito da Biostar, tendo mal suporte a memória (suportando poucas frequências e poucos fabricantes)

Veja com um amigo se ele tem um pente de memória mais compatível para te emprestar assim você configura a BIOS depois encaixa seu pente de memória e não mexe mais.

Mas certeza absoluta na informática ... não tenho já vi cada caso louco e impossível, como por exemplo memória não funciona no slot 1+ slot 3 tem que colocar no slot 2+ slot 4 só assim funciona e por ia vai. Como eu disse vê com alguém que conheça muito de informática que faça isso baratinho ou vai tentando todos esses truques da internet para fazer memória funcionar, isso porque acho que é memória.

Claro o mais certo era testar seus pente de memória em outro computador e as memórias para ver se dão problema no outro computador, se não derem é a placa-mãe, a gente testa assim.

Entendo espero q seja memória q é mais barato valeu abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...