Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já faz 1 semana que estou tendo dor de cabeça com esse PC, alguém de bom coração me dê uma luz 

Montei um PC do zero, usando a seguinte configuração :

CPU : i3 9100f

GPU : rx 590 Gigabyte (rev 2.0)

placa-mãe : TUF 360M-PLUS GAMING

RAM : 16 GB T-FORCE ( 2 X 8 Dual )

Fonte : CoolerMaster 500w 80 plus bronze 

O que acontece é que estou tendo um desempenho horrível nos games, a GPU fica oscilando o tempo todo, 100%, 25%,2% 66% ..... e não consegue manter nem mesmo 60 FPS. Mesmo deixando tudo no Low o desempenho é o mesmo. 

O CPU está quase sempre em 100% mesmo limitando o FPS em 60 ( tentei limitar a 50 e 30 e o uso continuou a quase 100% )

As peças são todas novas, o PC tem apenas 1 semana de vida. Já formatei, reinstalei drivers, alterei configurações de desempenho do windows, tentei de tudo que achei na net e nada funcionou.

Verifiquei a energia no hardware pelo MSI Aft, e vi que os componentes tão com pouca potencia em relação a suas especificações de fábrica. A GPU ta em torno de 90~100 W e o CPU entre 40~45 W  sendo que o consumo dos mesmo é de 175W e 65W segundo fabricantes. As temperaturas estão normais. Estou em dúvida se pode ser problema na fonte ou placa-mãe, alguém pode me ajudar ?

Postado

Irmão, se possível devolva esse PC.

Hoje em dia, os games estão muito exigentes, se os i5 que são 6 núcleos e 6 threads já ficam próximos de 100% nos games, quem dirá um simples i3 9100.

Uma CPU de 4 núcleos é totalmente irrelevante para investir nesse presente momento, a não ser que você for jogar jogos leves como por exemplo CS GO, Dota2, LoL, Fortnite, aí ele vai levar com uma folga enorme.

Mas para jogos mais recentes, esse pc seu já nasceu morto, vai travar, vai dar sttutering e o frametime sempre será alto e com picos.

Se conseguir devolver, pergunte no fórum a melhor config pra você, que no caso seria no mínimo um Ryzen 5 2600.

• Curtir 2
Postado

@TFish O uso que os fabricantes passa chamado "TDP" é pico máximo de consumo que energia que o componente pode consumir,não quer dizer que eles vão estar consumindo 175w e 65w respectivamente.

Só dando uma complementada no que o amigo @RedWooD disse,você já vai ver o desempenho baixo mesmo no CS GO que é um jogo "CPU Bound" usa mais o processador e no Fortnite depois da atualização para versão nova.

Se quiser manter a placa-mãe pode procurar pelo i5 8400 ou 9400F,

Mas seria bem melhor procurar um ryzen 5 2600 como recomendado ou até um Ryzen 5 3600 + uma B450,se for possível.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, MatheusDelValle disse:

@TFish O uso que os fabricantes passa chamado "TDP" é pico máximo de consumo que energia que o componente pode consumir,não quer dizer que eles vão estar consumindo 175w e 65w respectivamente.

Só dando uma complementada no que o amigo @RedWooD disse,você já vai ver o desempenho baixo mesmo no CS GO que é um jogo "CPU Bound" usa mais o processador e no Fortnite depois da atualização para versão nova.

Se quiser manter a placa-mãe pode procurar pelo i5 8400 ou 9400F,

Mas seria bem melhor procurar um ryzen 5 2600 como recomendado ou até um Ryzen 5 3600 + uma B450,se for possível.

O Cs por mais que seja cpu bound, eu tinha o i5 7400 com rx580 conseguia perto dos 299 fps o tempo todo, tanto que coloquei o Ryzen 5 2600 no lugar do meu ex-i5 não por causa de cs e sim por causa do battlefield multiplayer, que era injogavel no i5.

• Obrigado 1
Postado

@RedWooD Não dá mais pra devolver, já passou do tempo, até porque eu comprei as peças em tempos diferentes. Eu vi vários gameplays do i3 9100f em jogos cpu bound como bf5 e PUBG dando quase 100 fps. Tem um vídeo do canal Grape tek, o cara rodando raibow six a mais de 150 fps. A única coisa que eu quero é 60 FPS limpo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!