Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Do FrontEnd para BackEnd


Posts recomendados

Talvez eu seja um pouco longo, mas:

a dúvida em geral é: após construir um site apenas em frontend, é possível linkar os conteúdos dele (que atualmente são estáticos) para deixa-los "editáveis"?

Exemplo: criei na página inicial cerca de 4 "caixas" ou "containers" com conteúdos e links atualmente estáticos, eu poderia linkar isso a um painel de adm e deixar tais conteúdos "editáveis"? Tipo quando se eu fizer um post, o último post desses 4 iriam para uma "página 2" e o que eu acabei de postar ficaria no top, etc

Obs: pretendo criar todo o design do site com o bootstrapstudio (me recomendaram)

Se for possível, é algum método com algum nome? Exemplo: "é chamado de método de 'bla bla", onde você usa tal linguagem e pode ter esse resultado"

Ou eu apenas só conseguirei o que eu quero aprendendo do zero alguma linguagem backend que execute tal função? Se for isso, eu precisarei criar o site do zero e ir construindo front e back ao mesmo tempo? 

Ou posso criar o frontend e depois de tudo pronto, o backend?

Tenho noção básica de frontend e já tenho noção de como vou criar a estrutura design e etc, o problema é só o backend

 

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução mais simples pra você seria "terceirizar" o seu backend, alguma ferramente como o Wordpress faria isso.

Ainda assim, se você quiser desenvolver os dois, é possível sim fazer o front consumir um serviço backend através de uma API, a mais usual é a Rest. Existem vídeos e materiais de leitura em abundância sobre a criação de um serviço Rest, bem como do seu consumo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...