Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sou usuário novo com computadores, então tenho algumas dificuldades com relações a alguns assuntos.. principalmente com o Windows 10.

Estou com 1 modulo de memoria ram 2666Mhz utilizando placa de video integrada, porém ao abrir o CPU-Z percebo que somente 1333Mhz dela esta sendo utilizada. A duvida é bem simples, ao utilizar uma placa de video interna, essa frequencia é divida para o CPU e GPU? 

eu tentei mudar a frequencia da memoria pela Bios, ativando o XMP e selecionando a minha frequencia aqui segue alguma imagens. 

Meu PC:

Processador: R3 2200G 

placa-mãe: Biostar b350gt3

Memoria ram: (1X8) Crucial Ballistixs 2666Mhz

Fonte: EVGA 500W

1994133354_Semttulo.thumb.png.c9ce8b3e3db499d6e4a39fd36cd33326.pngSem título.png

FOTO.bmp

Postado

@Gabriel Mirasol No CPU-Z mostra 1333, faz isso somando, 1333 + 1333 dá 2666.

Sua memória é de 2666 e está certa, programas não mostra tudo, apenas metade.

2 minutos atrás, Gabriel Mirasol disse:

quer dizer que a memoria separa 2gb com uma frequencia de 1333Mhz para a Vram?

Você misturou uma coisa com a outra.

A BIOS/sistema já define 2gb de memória só para o VRAM.

Não falei nada de Mhz, falei de 2gb.

Postado
5 minutos atrás, Gabriel Mirasol disse:

Desculpa, não entendi o que quis dizer com "1333*2 = 2666", quer dizer que a memoria separa 2gb com uma frequencia de 1333Mhz para a Vram?

1333MHz é o clock real que a RAM usa.. É o clock que o CPU-Z informa..

Como RAM transfere dois dados por pulso de clock, criou-se a expressão "clock efetivo", que é o clock real multiplicado 2.. Toda RAM é vendida com essa informação trocada, digamos assim....

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Amei 1
Postado
2 minutos atrás, RS Faria disse:

1333MHz é o clock real que a RAM usa.. É o clock que o CPU-Z informa..

Como RAM transfere dois dados por pulso de clock, criou-se a expressão "clock efetivo", que é o clock real multiplicado 2.. Toda RAM é vendida com essa informação trocada, digamos assim....

Obrigado, consegui entender agora ❤️ 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...