Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal, comprei esse computador a um ano e meio atrás, para jogar jogos mais leves, como o Path of Exile, que tenho jogado recentemente, e fazer coisas normais como o uso do navegador, ver videos, uso de excel, nada muito exagerado mesmo. Mas a algum tempo, ele está dando umas travas bem boas e ficado bastante lento, tanto no jogo como no uso normal. Sabem me dizer se é algo só pelos componentes mesmo?

Fiz a compra de um SSD e estou para adicionar ele.

Gabinete Nox Pax Atx USB 3.0 Fan de 12cm

Monitor Acer V6 LVD Widescreen 21,5' Full HD, VGA/DVI, 5ms, Bivolt

Fonte Aerocool 500W VX-500 EN53176

HD Western Digital 1TB Caviar Blue Sata III 3.5, WD10EZEX

Placa-mãe Asus H110M-CS/BR DDR4, LGA 1151 Micro ATX, Intel H110

Memória Crucial Ballistix Sport 8GB (1x8) 2400MHz DDR4 BLS8G4D240FSBK

Processador Intel Core I5-7400 Kaby Lake LGA 1151 3.0Ghz 6MB Cache BX80677157400

Placa de vídeo VGA NVIDIA GIGABYTE GEFORCE GTX 1050 TI OC 4G GV-N105TOC-4GD

image.thumb.png.bdfc1c74307872fbc76736903d4ea6cf.png

image.thumb.png.39566d70e1059218fbab41c21b7adfbe.png

Postado
3 minutos atrás, HerberttJaques disse:

Estava jogando sim. No teste que você pediu, o CPU fica em 34%, a memoria fica em 84% e o disco variando muito, chegando a atingir 100% mas também ficando algum tempo em 0%

Entendi, então temperatura não é problema, pois como estava jogando está boa. Eu te oriente a instalar um software bom de limpeza, desfragmentar disco etc e ver se tem alguma melhora, caso não tenha, infelizmente o único jeito de melhorar isso seria colocando um SSD.

Postado
1 minuto atrás, HerberttJaques disse:

@Gabriel Marqui_730230 Então, meu SSD deve estar chegando hoje ou amanhã, só com ele já deve dar uma melhora então?

E um amigo já me disse que minha Fonte não é das melhores, isso procede ?

Sim, com o SSD você vai ter uma grande melhora. Quanto a fonte, ela é 80 plus? E é bronze, white, silver ou o que?

Postado

Nesse caso não é muito boa mesmo não hahaha Uma fonte hoje em dia tem que ser 80 plus, mas pra essa sua configuração uma bronze mesmo aguentaria e teria sobras. Se essa sua mesmo fosse 500W 80 plus bronze daria tranquilo. Eu possuo uma configuração parruda no meu pc e tenho uma EVGA 500W 80 plus White e aguenta tranquilo.

• Curtir 1
Postado

Olá, há varias possibilidades, desde a parte de hardware até o Windows em sí, mas vamos em partes...

Faça algumas verificações no seu HD usando os programas HD Sentinel e HD Tune (aba Health. para ver se tem bad blocks);

Para monitoramento de usos, temperaturas e mais eu recomendo utilizar o MSI Afterburn, mostra todos os dados dentro do jogo no topo da tela, bem mais fácil do que ficar saindo do jogo e olhando no Gerenciador de Tarefas que não é tão preciso assim;

Deixe seu Windows atualizado e mais leve, não use tantos programas abertos ao mesmo tempo até porque seu processador não é o melhor para multi-tarefas, deixe somente o básico aberto enquanto joga;

~Faça uns procedimentos para reparar erros no Windows caso haja;

~Algumas dicas de otimização do Windows: Windows 10 mais leve! Ajustes e Otimizações;

-Use um Ccleaner e use o Registro e Limpeza Personalizada (cuidado ele limpa o histórico e dados do chrome, desmarque as opções para não apagar) para limpar os desnecessários, depois desinstale o programa;

-Verifique se seu HD está muito fragmentado, caso sim, faça uma desfragmentação usando a ferramenta padrão do Windows ou até mesmo usando um programa, pode ser o Defraggler;

-Outro ponto que pode ser também é sua fonte, lembre-se em fonte não se economiza, digamos que ela é o coração do PC, compre uma de qualidade e não ligue em estabilizadores, apenas direto na tomada ou em um filtro de linha de qualidade [ex. clamper] que é o mais recomendado.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...