Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queridos amigos, bom dia.

Estou responsável pela a manutenção dos computadores e recentemente me atribuiram, o controle e gerenciamento dos usuários que irão acessar os arquivos do servidor. 

No diretório raiz, temos pastas que representa cada departamento, entretanto os funcionários conseguem criar pastas particulares e ha ocasiões que ate confundi outros colaboradores. 

No print abaixo eu ilustro o caso mais recente "ARQUIVOS DIGITALIZADOS CECILIA", essa foi uma pasta criada pelo funcionário.  Como faço para bloquear esse tipo de permissão? 

Sistema Operacional (So) - Windows Server 2012.

Gerenciador de usuário - Active Directory.

image.png.068b50bf5d51b6479b9432f60ab28c72.png

• 2 semanas depois...
Postado

Na pasta mestre (vamos chamar de departamentos) você só oferece permissão de "listar conteúdo da pasta" para os usuários.

Nas sub-pastas (administracao, almoxarifado, etc) você oferece a permissão de leitura ou escrita.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...