Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Para resumir bem, eu tenho um monitor bem antigo que eu sempre usei, já faz uns 5 ou mais anos, e ele só tem entrada VGA.

Eu acabei decidindo comprar uma RX 570, que não tem display port para VGA, somente DVI e HDMI.

Gostaria de saber o que pensa sobre o que devo fazer. Compro um conversor/adaptador ou compro um novo monitor?

(já estava pensando em comprar outro monitor mas não tenho tanta certeza, por isso acabei fazendo este post)

Postado
53 minutos atrás, Sashwn disse:

Olá. Para resumir bem, eu tenho um monitor bem antigo que eu sempre usei, já faz uns 5 ou mais anos, e ele só tem entrada VGA.

Eu acabei decidindo comprar uma RX 570, que não tem display port para VGA, somente DVI e HDMI.

Gostaria de saber o que pensa sobre o que devo fazer. Compro um conversor/adaptador ou compro um novo monitor?

(já estava pensando em comprar outro monitor mas não tenho tanta certeza, por isso acabei fazendo este post)

Se a saída da placa de vídeo for DVI-I (vide foto abaixo), basta comprar o adaptador adequado (DVI para VGA/RGB). Se for DVI-D, então você teria que comprar um conversor de alguma das saídas dela para o RGB do monitor. O problema é que conversores nem sempre tem a melhor imagem. Você encontrará modelos que convertem HDMI para analógico (RGB/VGA) por preços razoáveis na internet ou até em lojas físicas. Basta pesquisar. 
image.png.7289e8a9ac8181190d449a538689afbb.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!