Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para R5 3400G e RX 580 4GB


Posts recomendados

Salve galera!! Tenho algumas dúvidas em relação a fontes no geral, sou bem leigo no assunto, estou montando um setup e gostaria de saber qual fonte é recomendável para ele, em especial para a RX 580, existem alguns posts relacionados, mas em sua maioria antigos e imprecisos, então peço a ajuda de vocês, o que seria PFC? É tão essencial? Qual 80 plus tem o melhor custo-beneficio? E qual marca se destaca por confiabilidade e custo-beneficio? Corsair, EVGA, Cooler Master? Tenho entre 250-300 pra gastar. Agradeço a atenção e estou aberto a qualquer sugestão.

As configurações são as seguintes:

Ryzen 5 3400g

16 Gb 2666 (2x8)

Asrock A320M

ssd 480 Gb

RX 580 4gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo que dê uma olhada:

 

Uma boa fonte de 450W ou 500W são mais que suficiente para o seu PC, procure os modelos da linha CX da Corsair (CX450/550), a Pichau também vende fontes próprias deles de boa qualidade, tem outra marca nacional que fabrica boas fonte, a PCYes.

adicionado 1 minuto depois

Você já montou a configuração ou ainda está montando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DuendeBlack Boa tarde

450W/500W são suficientes para a sua configuração. 

Recomendo uma Super Flower Bronze King 450W/500W ou uma Pichau Nidus Bronze 500W.

 

Em relação ao PFC, este artigo do Faller explica detalhe por detalhe para um maior entendimento: 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!