Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal , comprei o H115 pro na black friday pela kabum para substituir o H100 que furou a mangueira (Usava desde 2011-2012).

Depois de fazer a instalação fui testar ele no bf5 , a temperatura ficou entre 78-85c , chegando a quase 100c

Em Idle está ficando 45-50c 

Fiz um Stress Test pelo prime95 28.7 ,a temperatura chegou a bater 100c

Sou leigo quanto a overclock ou qualquer coisa do tipo sobre processador e memoria , ao meu ver as temperaturas estão muito altas em comparação ao meu antigo , e não sei o que pode estar causando isso.

Obs:

- O bloco não está com folga pois apertei ele contra o processador e nenhuma alteração ocorreu na temperatura

- O H100 raramente passava de 65c em qualquer tarefa

- Usei a pasta térmica que vem no bloco do WC e depois troquei por uma branca que tenho aqui ( Irei comprar uma cinza, mas acredito que essa diferença toda não seja só a pasta)

- Não foi feito nenhum tipo de alteração no processador como overclock ou troca de tensão

- habilitei o XMP para deixar as memorias com 4000mhz

Bf5-Temp.png

idle-Temp.png

idle-Corsair- Temp.png

Postado

É possível sentir o fluxo de água dentro das mangueiras com o tato? Tenta perceber se o líquido esta circulando pelas mangueiras, realizando a troca de calor com o processador e se não há algo impedindo a passagem do liquido. Geralmente pode acontecer da mangueira "quebrar" e interromper a circulação do fluido, que pode ser causado por fatores externos, como a instalação do Cooler próximo ao processador, por ser muito próximo acaba causando uma dobra muito fechada na curva.

Postado
44 minutos atrás, Italo Natan disse:

É possível sentir o fluxo de água dentro das mangueiras com o tato? Tenta perceber se o líquido esta circulando pelas mangueiras, realizando a troca de calor com o processador e se não há algo impedindo a passagem do liquido. Geralmente pode acontecer da mangueira "quebrar" e interromper a circulação do fluido, que pode ser causado por fatores externos, como a instalação do Cooler próximo ao processador, por ser muito próximo acaba causando uma dobra muito fechada na curva.

Sim , é possível sentir o  fluxo nas 2 mangueiras , as mangueiras estão com uma curva bem aberta até , deu uma alargada ainda mais nas mangueiras e nada mudou

Postado

Pode estar acontecendo uma dessas hipoteses

1- O sistema está com bolha interna (defeito de fabrica)
2- A bomba de agua não está funcionando como deveria
3- O sensor de temperatura do processador foi pro saco.
4- você pode não ter instalado corretamente, provavelmente pode ser folga do entre o processador e o contato metalico do watercooler.

Postado
34 minutos atrás, Rogerio Moreira Silva disse:

Pode estar acontecendo uma dessas hipoteses

1- O sistema está com bolha interna (defeito de fabrica)
2- A bomba de agua não está funcionando como deveria
3- O sensor de temperatura do processador foi pro saco.
4- você pode não ter instalado corretamente, provavelmente pode ser folga do entre o processador e o contato metalico do watercooler.

Das 4 opções , a 4 não pode ser , como disse mesmo empurrando a bomba contra o processador nada muda .

Não sei sobre o sensor de temperatura , mas o que da para ver é que a temperatura não esta estável , está oscilando bastante - upei um vídeo rápido mostrando :

Preciso ter certeza que realmente o problema não é alguma configuração ou algo no meu PC, para eu entrar em contato com a kabum ou a corsair mesmo para ver a troca , hoje fez 1 mês da compra 

Postado
Em 30/12/2019 às 23:04, Igor_Cardoso disse:

Das 4 opções , a 4 não pode ser , como disse mesmo empurrando a bomba contra o processador nada muda .

Não sei sobre o sensor de temperatura , mas o que da para ver é que a temperatura não esta estável , está oscilando bastante - upei um vídeo rápido mostrando :

Preciso ter certeza que realmente o problema não é alguma configuração ou algo no meu PC, para eu entrar em contato com a kabum ou a corsair mesmo para ver a troca , hoje fez 1 mês da compra 

você só vai descobrir se  watercooler está com defeito, usando um cooler box (esses de fabrica mesmo) no seu processador, se as temperaturas forem mais baixas, concertezas o seu watercooler está com defeito.

E a pasta terminca branca não é muito indicado para processadores serie k (, já que o seu consumo de energia são muito altos (é pedir pra fundir o processador), se usa uma prata de boa qualidade e de marca como coolermaster, articsilver, deepcool com compostos diferenciados ou em casos mais raros, uma pasta com ouro para melhorar a troca de calor.

Se você duvida da eficiencia da pasta terminca, veja esse video com o i7 mais cabeça quente que tem da serie intel (serie k terceir geração) e veja a diferença das temperaturas 

• 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!