Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal , comprei o H115 pro na black friday pela kabum para substituir o H100 que furou a mangueira (Usava desde 2011-2012).

Depois de fazer a instalação fui testar ele no bf5 , a temperatura ficou entre 78-85c , chegando a quase 100c

Em Idle está ficando 45-50c 

Fiz um Stress Test pelo prime95 28.7 ,a temperatura chegou a bater 100c

Sou leigo quanto a overclock ou qualquer coisa do tipo sobre processador e memoria , ao meu ver as temperaturas estão muito altas em comparação ao meu antigo , e não sei o que pode estar causando isso.

Obs:

- O bloco não está com folga pois apertei ele contra o processador e nenhuma alteração ocorreu na temperatura

- O H100 raramente passava de 65c em qualquer tarefa

- Usei a pasta térmica que vem no bloco do WC e depois troquei por uma branca que tenho aqui ( Irei comprar uma cinza, mas acredito que essa diferença toda não seja só a pasta)

- Não foi feito nenhum tipo de alteração no processador como overclock ou troca de tensão

- habilitei o XMP para deixar as memorias com 4000mhz

Bf5-Temp.png

idle-Temp.png

idle-Corsair- Temp.png

Postado

É possível sentir o fluxo de água dentro das mangueiras com o tato? Tenta perceber se o líquido esta circulando pelas mangueiras, realizando a troca de calor com o processador e se não há algo impedindo a passagem do liquido. Geralmente pode acontecer da mangueira "quebrar" e interromper a circulação do fluido, que pode ser causado por fatores externos, como a instalação do Cooler próximo ao processador, por ser muito próximo acaba causando uma dobra muito fechada na curva.

Postado
44 minutos atrás, Italo Natan disse: