Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa boa noite. Me surgiu uma duvida que é o seguinte. Ia comprar uma  placa de video de 8gb. ai vi a versão de 4gb, e queria saber se tem muita diferença. Porque uma pessoa me disse, que, muita vram em placas de video desse tipo, realmente não fazem diferença e não justifica o preço, e seria melhor pegar a versão mais basica de 4 gb que custa 350 a menos.

Postado

Não manjo muito do lance, só venho aqui pedir ajuda mesmo. Mas, no seu caso, se você quiser rodar jogos mais recentes, que pedem placas com uns 6GB, você pode estar escolhendo a de 8GB. Ou, pode optar pela de 4GB para um melhor custo benefício.

Qual é a configuração do seu PC?

Postado

o que acontece é que quanto mais alto você coloca os gráficos de um jogo mais dessa memória é "gasta", mas se você jogar os jogos competitivamente com os gráficos no low não vai fazer diferença alguma. Espero ter ajudado 👍

• Curtir 1
Postado

@Vinicius__87

@TaKer04

@Shimazaki

Mas os jogos de hoje ulizam mesmo 8 gb ?, ia pergar uma rx 590 8 gb por 870 reais (Nova) , e um amigo me disse que seria melhor pegar uma rx 570 4 gb. Porque custaria bem menos e ela é o melhor custo beneficio que eu iria conseguir, e ela consegue rodar a maioria dos jogos tranquilamente. E que não há muita diferença entre ela e a rx 590 gb. E disse também que os jogos que pedem mais de 4gb, os graficos realmente não iriam fazer muita diferença então eu poderia jogar até onde suportaria a placa. 

Postado

@1231Lucas123 Nao e bem assim como seu amigo disse, se voce tem grana para pegar a 590 e uma boa fonte pra aguentar tambem, vai nela. Pois o desempenho dela e superior a 570, e se voce gosta de jogar tudo no talo (especialmente texturas) opte por 8gb.

Apesar da 570 ter a versão de 8gb também, nao e como se ela tivesse poder de fogo suficiente para utilizar esses 8gb completo e entregar mais fps. NAO.. Ela possui 8gb, mas o poder de processamento dela vai entregar a mesma performance em ambas as versões. Entao, em placas fracas não faz muita diferença. Acredito que a 570 consiga queimar no maximo uns 6gb de vram em performance bruta total.

Postado

Então amigo aconselho a pegar a rx 580 8gb ou 4gb você quem sabe pois essa realmente n faz muita diferença com a rx 590 agr já a 570 já tem uma diferença mais significativa.

Em questão dos jogos tem muitos jogos atuais que exigem mais de 4gb com qualidade gráfica no máximo então fica a seu critério escolher de acordo com jeito que deseja jogar.  

Mas a rx580 8gb é a placa meu amigo 

Postado

@TaKer04  ai que tá , Foi mais o menos isso ai que ele disse, e ele falou que a diferença de desempenho não ia justificar o preço, algo assim ,  e eu também to com uma fonte corsair CX 550, não sei se aguenta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!