Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 3500 com RX 580 ou GTX 1660?


Posts recomendados

preciso de um help,

esses dias comprei um kit na terabyte do Ryzen 5 3500 + 8GB de Ram 3000 mhz + b450m gaming br e estou pra comprar uma placa de vídeo agora essa semana.

Irei ficar com 1300 para investir numa placa de vídeo e num SSD, vi no centro da minha cidade numa loja de informática a GTX 1660 6GB da GALAX por 1140,00 e uma RX 580 8GB por 890,00. Fique na dúvida de qual pegar, pois vi uns testes no youtube e a diferença de frames de uma pra outra não é tão absurda assim, só que como sou leigo e não tenho muita experiência no ramo, venho pedindo essa ajuda a vocês.

 

O que compensaria mais? pegar a 1660 mesmo ou a RX 580? por questões de preço e desempenho da placa? em relação ao SSD to pensando em pegar um WD Green 120 GB, também é uma boa opção? só pra colocar o windows nele mesmo, pois já tenho um HD aqui de 5 anos atrás de 450GB pra armazenar os jogos (irei trocá-lo quando tiver grana).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria pelo menos de rodar a maioria dos jogos em full hd, nem que seja qualidade média ou baixa, e pelos teste que vi a 1660 se apresentou um pouco melhor em diversos jogos, mas eu tava de olho na RX justamente pelo preço, então não sei qual sairia com desempenho melhor pelo preço que irei pagar. Em relação ao SSD eu só queria um mesmo pra colocar o sistema operacional, não tenho a intenção de colocar muitos jogos no SSD. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse preço de 999 reais era sem o frete, então considerando isso acho que ela ia sair por volta desses 1.040...

Na RX 580 será que eles também tiram 100 reais?

 

Qual a sua fonte?  A RX 580 consome bastante energia, tem que ter fonte boa! A GTX deve consumir uns 50W a menos, o que não dispensa um fonte de qualidade, porém acredito que uma de 450W já dá e sobra...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então essa questão da fonte é outra coisa que eu preciso trocar também, eu tenho uma da Cougar VTE 400W 80 plus bronze, ja vi alguns falando bem dela aqui no Clube do Hardware mas logicamente, uma fonte da corsair é infinitamente melhor e estou pra trocar ela, mas por enquanto infelizmente eu terei que ficar por um tempo com essa da cougar, até eu conseguir grana pra comprar uma fonte melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!