Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou montando um pc mas não sei qual processador e placa-mãe devo utilizar.

Configurações do Pc:

Placa de Vídeo GTX1050Ti 4gb

Memoria Ram 8gb -> 1x8

SSD 480gb

Fonte Gamemax 400w 

Gamemax Water Cooler icebarg 240

Gabinete Vidro Gamemax H 605

Poderiam me ajudar a escolher um processador e placa-mãe?

Postado

@TheLosT_ 1050 Ti é um péssimo custo x benefício, essa fonte não é de boa qualidade, Watercooler só vale a pena se for fazer overclock, ou se tiver montando um computador de alto desempenho e queira deixar o processador mais frio, caso contrário vale a pena investir o valor em outros componentes melhores. Diga seu orçamento que montamos uma configuração melhor.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

e os valores a serem gastos, quais sao?

Gabinete R$322,75

Placa De Vídeo R$799,00

Fonte R$188,06

Ssd R$299,99

Memória Ram R$219,99

Gamemax Water Cooler R$353,21

Total R$2.183,00

adicionado 1 minuto depois
54 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@TheLosT_ 1050 Ti é um péssimo custo x benefício, essa fonte não é de boa qualidade, Watercooler só vale a pena se for fazer overclock, ou se tiver montando um computador de alto desempenho e queira deixar o processador mais frio, caso contrário vale a pena investir o valor em outros componentes melhores. Diga seu orçamento que montamos uma configuração melhor.

Uns R$2000,00 mais ou menos

Postado

Qual é o valor TOTAL que você pode gastar? Se você já tinha orçado 2183 reais e ainda tem que comprar placa-mãe e CPU, mas seu orçamento é de apenas 2000, tem algo errado nessa conta!

• Curtir 1
Postado

@TheLosT_ rapaz, estão te assaltando com o preço dessa placa de vídeo! Você está dizendo que tem R$2000 para o PC todo, mas só essas peças estão dando quase R$2200 sem processador, processador e placa-mãe sozinhos vão passar de R$1000 facilmente.

• Curtir 2
Postado
46 minutos atrás, TheLosT_ disse:

Gamemax Water Cooler R$353,21

Má qualidade, desnecessário. Compre este: MASTERAIR MA410P - R$ 164,43

Acredite, ele é muito mais do que seu CPU precisa e muito melhor do que esse cooler gammax que você escolheu (Gamemax não é marca de boa qualidade).

Gabinete R$322,75

Muito melhor este: Carbide Series SPEC-DELTA RGB Tempered Glass Mid-Tower ATX Gaming Case — Black - R$ 438,91

- estava custando 369 reais outro dia, mas o estoque da loja acabou

... agora subiu bastante, mas ainda vale a pena. Se não gostar desse procure o Thermaltake Versa J24.

Fonte R$188,06

Por esse preço certamente é porcaria... Compre esta: FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO, CP-9020121 - R$ 319,01

2 horas atrás, TheLosT_ disse:

Placa de Vídeo GTX1050Ti 4gb

Lixo de placa por um preço absurdo. Compre esta: Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 580 Armor X, 8GB, GDDR5 - RX 580 ARMOR X - R$ 829,90

Memória Ram R$219,99

Esta: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - BLS8G4D26BFSEK - R$ 185,90

ou esta: Memória Geil Evo Potenza, 8GB, 3000Mhz, DDR4, CL16 - GAPB48GB3000C16ASC - R$ 229,90

Ssd R$299,99

Este: SSD WD Blue SN500, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MB/s, Gravação 1450MB/s - WDS500G1B0C - 379,90

placa-mãe e CPU você tem que falar quanto pode gastar antes de eu poder fazer recomendação. Via de regra o melhor hoje é Ryzen 5 3600 e placa-mãe MSI, Gigabyte ou Asus com chipset B350 ou B450.

adicionado 24 minutos depois
23 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Muito melhor este: Carbide Series SPEC-DELTA RGB Tempered Glass Mid-Tower ATX Gaming Case — Black - R$ 438,91

... agora subiu bastante, mas ainda vale a pena. Se não gostar desse procure o Thermaltake Versa J24.

Esqueci de falar: esses dois que indiquei são melhores porque já vem com ventoinhas instaladas, são de boas marcas com alta qualidade de fabricação, tem excelente ventilação com frente em mesh e filtros em todas as entradas de ar.

• Curtir 2
Postado

@GuilhermeGB Poise, vou ter que gastar uns 3500 então 

adicionado 1 minuto depois

@WOZ Dods Posso gastar ate 3500 

adicionado 3 minutos depois
Em 31/12/2019 às 12:03, WOZ Dods disse:

Má qualidade, desnecessário. Compre este: MASTERAIR MA410P - R$ 164,43

Acredite, ele é muito mais do que seu CPU precisa e muito melhor do que esse cooler gammax que você escolheu (Gamemax não é marca de boa qualidade).

Por esse preço certamente é porcaria... Compre esta: FONTE CORSAIR CX SERIES CX550 80 PLUS BRONZE 550W PFC ATIVO, CP-9020121 - R$ 319,01

Lixo de placa por um preço absurdo. Compre esta: Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 580 Armor X, 8GB, GDDR5 - RX 580 ARMOR X - R$ 829,90

Esta: Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - BLS8G4D26BFSEK - R$ 185,90

ou esta: Memória Geil Evo Potenza, 8GB, 3000Mhz, DDR4, CL16 - GAPB48GB3000C16ASC - R$ 229,90

Este: SSD WD Blue SN500, 500GB, M.2 NVMe, Leitura 1700MB/s, Gravação 1450MB/s - WDS500G1B0C - 379,90

placa-mãe e CPU você tem que falar quanto pode gastar antes de eu poder fazer recomendação. Via de regra o melhor hoje é Ryzen 5 3600 e placa-mãe MSI, Gigabyte ou Asus com chipset B350 ou B450.

adicionado 24 minutos depois

Esqueci de falar: esses dois que indiquei são melhores porque já vem com ventoinhas instaladas, são de boas marcas com alta qualidade de fabricação, tem excelente ventilação com frente em mesh e filtros em todas as entradas de ar.

Ok, obrigado

Postado

@TheLosT_ 3500 reais quase dá para pegar todos esses componentes, mais o melhor CPU custo/benefício disponível no mercado hoje (vide abaixo). Se conseguir esticar mais essa diferença, ótimo, você terá um computador completinho com tudo que precisa para jogar bem por anos e anos. Se não puder esticar o orçamento, sugiro que deixe para comprar o cooler de CPU after market mais adiante (utilizando o cooler box que já vem com o CPU por algum tempo). Isso vai reduzir o custo em 164 reais. Outra item onde você pode reduzir o custo é o SSD. Veja este modelo: SSD WD Green, 240GB, M.2, Leitura 545MB/s - WDS240G2G0B - R$ 221,25

Este modelo comunica com barramento SATA, e não NVMe como o que eu havia indicado. Isso significa que a velocidade máxima teórica é menor, mas o desempenho efetivo é praticamente o mesmo. Para todos os efeitos, você terá a mesma velocidade no uso diário comum. 

Com a economia nos dois itens, mas sem mudar os demais, você deverá conseguir montar o computador com melhor qualidade, desempenho e durabilidade dentro do seu orçamento. Só recomendo que adquira o cooler que eu havia indicado posteriormente para assegurar melhor arrefecimento do CPU e, consequentemente, maior durabilidade do mesmo.

Componentes que faltavam: 

Placa-Mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, AMD AM4, mATX, DDR4 - R$ 389,90

Processador AMD Ryzen 5 3600X Cache 32MB 3.8GHz (4.4GHz Max Turbo) AM4 - R$ 1.099,90

Postado

@WOZ Dods Obrigado,

Na verdade eu tenho um pc de uns 5 anos atras com essa configuração, mas ele não esta rodando os jogos que eu queria como por ex: Farming Simulator 2019 e Fifa19. Então estou pensando em comprar outro.

Segue em anexo as configurações:

conf 01.PNG

Conf.PNG

Postado

Não sei quais são os pre-requisitos para esses dois jogos que você deseja jogar, mas penso que devem ser baixos. Um PC básico já deve rodá-los, mas aí você não poderia rodar bem outros jogos mais pesados. Lembrando que este ano tem muitos jogos novos saindo que são bem pesados em relação aos lançamentos do ano passado.

Se você quiser diminuir um pouco as configurações, podemos. Fica a seu critério.

Postado
Em 06/01/2020 às 14:42, WOZ Dods disse:

Não sei quais são os pre-requisitos para esses dois jogos que você deseja jogar, mas penso que devem ser baixos. Um PC básico já deve rodá-los, mas aí você não poderia rodar bem outros jogos mais pesados. Lembrando que este ano tem muitos jogos novos saindo que são bem pesados em relação aos lançamentos do ano passado.

Se você quiser diminuir um pouco as configurações, podemos. Fica a seu critério.

se possível ficaria melhor 

Postado
36 minutos atrás, TheLosT_ disse:

se possível ficaria melhor 

Terei que rever componente a componente já que os estoques, que já estavam baixos, estão tão mais baixos agora. Amanhã quando sentar na frente do PC com tempo vou dar uma olhada, mas posso te afirmar que só no SSD já dá para economizar quase 200 reais, e se quiser reduzir um pouco o CPU também dá para ter uma economia. A GPU seria ideal pegar RX 580 mesmo, pois abaixo dela você economiza pouco e perde muito em desempenho. Gabinete tem mais baratos no mercado agora, e alguns outros componentes também dá para economizar. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!