Ir ao conteúdo

Temperatura da RX 5700 XT normal em idle ?

Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera!
Gostaria de saber se a temperatura da Sapphire 5700 XT pulse está normal em idle, ela fica 50~54°C, porém as fans só começam a girar depois dos 55°C. Gostaria de saber se é seguro pra vida útil da placa deixar ela em 50°C direto em idle. Se eu ativar o controle manual de fan sem configurar nada, ela fica nos 44°C e a fan em 608 rpm, e então seria melhor "gastar" as fans ou deixar ela em 50°C direto, afinal não sei se ela foi projetada pra ficar nessa temperatura toda hora.
PS: Em dia frio como hoje ela fica com 42~44°C em idle mas é raro ter dias frios onde eu moro, então ela sempre vai ficar quente.image.thumb.png.784cf72af3e75e4a64cd2d2c74a5b944.png

Postado

Tá ótimo assim. Eu tenho essa mesma placa, só que eu coloco na opção auto-undervolt. Gasta bem menos energia e esquenta muuuito menos quando jogo

• Curtir 1
Postado

@Brc Ela fica em 50°C em idle também ? O auto undervolt aqui não mudou muita coisa em idle, acho que ela só é mais perceptível em jogos ou aplicações pesadas. Acho que vou deixar em "zero fan" mesmo, como o amigo @GuilhermeGB disse essas placas foram feitas pra trabalhar nessa temperatura.

• 2 meses depois...
Postado

@Brc  Como você fez esse " Auto Unservolt " pelo próprio software AMD ? 

Outra pergunta , você monitora sua temperatura da Junção ou só GPU normal ? 

Por que a temperatura da Junção chega a 104-108 graus se eu soltar os FPS no ultra 1080p em algum jogo...

A temperatura da placa porém fica em 70-75 graus no máximo 

Postado

@Gabriel LyrioJunction tudo bem, fica quente mesmo.

voce pode tentar fazer undervolt manual ou aumentar a velocidade do fan.

Fiz upload do XML do undervolt manual e velocidade do fan que eu fiz. Pode carregar e aplicar ai no seu. Tambem tenho uma pulse 5700xt e jogando borderlands na configuração que fiz, fica assim:borderlands3UV.thumb.png.738cdb00ce07f1ebb91d82f2328fca4a.png

18501000.xml

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!