Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal

Então, adquiri um PC pela metade do ano de 2019, até então nunca havia dado nenhum problema nele, porém, há 3 dias atrás, enquanto jogava Fallout 4 o jogo simplesmente pulou de 80 FPS para 3 e ficou travado, consegui fechar o jogo e notei que todo o PC estava super lento e do nada ele desligou e acendeu uma luz vermelha na placa-mãe, agora toda vez que ligo ele ele está em 60º celsius e em questão de 1 minuto chega a 100º e o PC fica lento e desliga novamente.

De inicio tentei passar antimalware e antivírus, porém, sem sucesso, então formatei o PC, atualizei todos os drivers, atualizei a BIOS, limpei o PC todo por dentro, tirei e coloquei o water cooler de novo, mas nada resolve. Alguém sabe o que pode ser ou o que posso tentar ainda antes de mandar pra garantia? desde já agradeço.

Especificação do PC

Gabinete Gamdias Talos P1

placa-mãe Gigabyte Z390 Gaming SLI

Processador Intel Core I7 9700K

Memorias 2x Corsair RGB PRO 8GB

Placa de vídeo Gigabyte GTX 1070 G1 Gaming

Water cooler Gamdias Chione M1A 280R

Fonte Corsair TX750M

HD 2TB

SSD 470GB

A5D241E2-CDAE-48A2-8F4F-F398A1647FB0.png

Postado

@Arthur Guillermo Não recoloque pasta pois não tenho nenhuma aqui e não tem nenhuma loja aberta hoje na minha cidade, mas ela não está seca não. Na questão do water cooler, nunca havia usado antes, então não sei como ele funciona. Como faz pra ver se está tudo ok com ele?

adicionado 2 minutos depois

@misterjohn O bloco está quente sim, as ventoinhas giram normalmente, porém, as mangueiras estão na mesma temperatura.

Postado

Além do que já disse acima, se voce instalar e apertar tudo de um lado primeiro, a tendência é não haver um contato uniforme entre dissipador e processador, então repasse isso, aproveite e troque a pasta, instale e aperte em cruz, uma ou duas voltas de cada lado até encostar, sempre apertando por igual para haver uma junção perfeita.

Obs: Pouca pasta ou muita pasta fazem mal do mesmo jeito.

Postado
5 minutos atrás, misterjohn disse:

Além do que já disse acima, se voce instalar e apertar tudo de um lado primeiro, a tendência é não haver um contato uniforme entre dissipador e processador, então repasse isso, aproveite e troque a pasta, instale e aperte em cruz, uma ou duas voltas de cada lado até encostar, sempre apertando por igual para haver uma junção perfeita.

Obs: Pouca pasta ou muita pasta fazem mal do mesmo jeito.

Sim, vou ver com alguns amigos meus se eles tem pasta térmica e vou trocar pra fazer testes. Retorno assim que tiver os resultados

Postado
3 horas atrás, eduardolopessc disse:

Boa tarde pessoal

Então, adquiri um PC pela metade do ano de 2019, até então nunca havia dado nenhum problema nele, porém, há 3 dias atrás, enquanto jogava Fallout 4 o jogo simplesmente pulou de 80 FPS para 3 e ficou travado, consegui fechar o jogo e notei que todo o PC estava super lento e do nada ele desligou e acendeu uma luz vermelha na placa-mãe, agora toda vez que ligo ele ele está em 60º celsius e em questão de 1 minuto chega a 100º e o PC fica lento e desliga novamente.

De inicio tentei passar antimalware e antivírus, porém, sem sucesso, então formatei o PC, atualizei todos os drivers, atualizei a BIOS, limpei o PC todo por dentro, tirei e coloquei o water cooler de novo, mas nada resolve. Alguém sabe o que pode ser ou o que posso tentar ainda antes de mandar pra garantia? desde já agradeço.

Especificação do PC

Gabinete Gamdias Talos P1

placa-mãe Gigabyte Z390 Gaming SLI

Processador Intel Core I7 9700K

Memorias 2x Corsair RGB PRO 8GB

Placa de vídeo Gigabyte GTX 1070 G1 Gaming

Water cooler Gamdias Chione M1A 280R

Fonte Corsair TX750M

HD 2TB

SSD 470GB

A5D241E2-CDAE-48A2-8F4F-F398A1647FB0.png

Seu wateroocler pode ter parado de funcionar, teste um cooler box qualquer (peça um amigo emprestado) e coloque e veja se as temperaturas abaixam, se abaixar com certeza seu watercooler pode estár com a bomba estragada.

Tambem Faça uma verificação pelo hwmonitor e verifique as tensões do seu processador, pode estár muito altas ou quando você foi fazer um overclock você as colocou muito altas, se for o caso, é só você entrar no bios e abaixar para um valor correto.

Postado
Em 01/01/2020 às 15:25, eduardolopessc disse:

@Arthur Guillermo Não recoloque pasta pois não tenho nenhuma aqui e não tem nenhuma loja aberta hoje na minha cidade, mas ela não está seca não. Na questão do water cooler, nunca havia usado antes, então não sei como ele funciona. Como faz pra ver se está tudo ok com ele?

adicionado 2 minutos depois

@misterjohn O bloco está quente sim, as ventoinhas giram normalmente, porém, as mangueiras estão na mesma temperatura.

Se o bloco está quente e as mangueiras frias, é sinal que a bomba não está funcionando, isso porque, a agua tem que subir quente para o radioador e descer fria para o bloco, pode ser entupimento ou bolha de ar.

Postado
8 minutos atrás, misterjohn disse:

Se o bloco está quente e as mangueiras frias, é sinal que a bomba não está funcionando, isso porque, a agua tem que subir quente para o radioador e descer fria para o bloco, pode ser entupimento ou bolha de ar.

Teria alguma solução, ou somente trocando?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!