Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou tendo dificuldade para fazer uma soma condicional no Excel. 

Trabalho com vendas, à vista e à prazo, e as vezes um cliente ou outro atrasa o pagamento.

Estou querendo que o Excel some o valor das parcelas pagas ao "total de entradas" (Colunas "O", "P" e "Q") até determinado dia (15 por exemplo) do mês, após esse dia lance automaticamente para o mês seguinte. Anexei uma planilha ilustrativa com 2 clientes fictícios para ajudar na compreensão do que estou tentando fazer.

Alguém pode me ajudar, por gentileza? desde já agradeço.

Ilustrativa.xlsx

• Membro VIP
Postado

Bom dia @MarcelloAmaral

Seja bem-vindo ao fórum!

Em primeiro lugar edite o teu título e para Soma Condicional, pois o título deve ser um resumo da dúvida. ( Facilita a utilização da ferramenta de pesquisa)

Podemos ajudar, mas para isso anexe um arquivo Excel, com alguns dados, demonstrando manualmente o resultado esperado, para possibilitar conferência.

[]s

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Boa tarde @MarcelloAmaral

Um Feliz 2020 para você.

O Excel foi feito para os dados serem tabulados, ou seja, um cabeçalho na primeira linha e dados digitados logo abaixo.

Em outra tabela na mesma planilha ou em outra, utiliza-se formulas para extrair os relatórios desejados.

Só tem campo com as datas de vencimento, mas não tem cm a data do pagamento, como vou saber se o cliente pagou antes do dia 15?

Tem que organizar melhor,lançando os dados um embaixo do outro, repetindo o nome do cliente em todas as linhas, para identificar de quem são tais lançamentos e assim permitir critérios para retornar os dados que desejar.

[]s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!